Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

29/09/2010 09:26 - Promoções online

Sites de descontos surgem como aliados das empresas na divulgação de produtos e serviços e no aumento das vendas

 

Como desovar um estoque? Como conquistar novos clientes? Como tornar a marca conhecida em qualquer lugar do País? Os sites de descontos oferecem essas vantagens e ainda possibilitam ao empreendedor mensurar o resultado com precisão. O fenômeno surgiu nos EUA há cerca de dois anos e chegou ao Brasil.

 

Há dezenas deles com ofertas que variam de 50% a 90%. Eles se dividem em dois tipos: os de compra coletiva, interessantes para empresas do ramo de serviços e entretenimento, e os clubes de compras, adequados para a venda de produtos como roupas, calçados e eletroeletrônicos.

 

Nos sites de compra coletiva como ClickOn, Peixe Urbano, Clube Urbano, Start Now e Imperdível, a oferta dura 24 horas e é válida a partir do momento em que um número mínimo de pessoas compra o serviço. O cliente efetua o pagamento e recebe um voucher para entregar no estabelecimento e, assim, usufruir do serviço, que pode ser um jantar, um tratamento estético ou uma sessão de cinema, por exemplo. No dia 3, Rodrigo Ferreira, sócio do restaurante L'Entrecote, de São Paulo, fez uma promoção pelo ClickOn. Sua ideia era angariar 2,5 mil vouchers em 24 horas, mas em 14 horas já tinha 2.605. A expectativa é concluir o atendimento de todos eles até o final de novembro.

 

“É preciso se preparar antes para dar conta da demanda sem perder a qualidade”, diz Ferreira. Marcelo Macedo, CEO do ClickOn, estima que este ano o mercado brasileiro movimente entre R$ 30 milhões e R$ 50 milhões, com oito milhões de usuários. O faturamento do segmento saltou de R$ 1 milhão, em junho, para R$ 6 milhões em agosto.

 

Clubes de compras como Brands Club, Privalia, Coquelux e Superexclusivo também oferecem descontos entre 50% e 90%, mas têm um caráter mais privativo. Como ocorre em sites de relacionamento, o consumidor tem de ser convidado por um amigo para ter acesso. Não há necessidade de um mínimo de consumidores para comprar.

 

O anúncio fica no ar, em geral, por 48 horas. Luciana Faria Nascimento, sócia da grife Thelure, de São Paulo, usa o Brands Club para vender peças de roupas de coleções passadas. Uma vez por mês, ela faz uma campanha com cerca de mil peças. O desconto, em média, é de 70% e pelo menos metade é vendida. “Num bazar eu levaria no máximo 100 peças e, com certeza, venderia apenas uns 20%”, compara.

 

Veículo: Revista Isto É Dinheiro

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>