Tecnologia
23/09/2010 09:58 - Comerciantes ainda mantêm vários terminais
Mesmo diante da unificação das máquinas de cartões de crédito, lojistas continuam optando por manter em seus balcões equipamentos de várias operadoras. Eles ainda não se sentem seguros para abolir uma ou outra máquina, ainda que isso possa representar economia no aluguel do equipamento - em média, a mensalidade é de R$ 80.
Dono de três lojas de lingerie na região do Bom Retiro, no Centro de São Paulo, Marcelo Matoso Azevedo diz que a unificação levou a uma redução nas taxas que as administradoras cobram por cada venda feita, que podem chegar a 3% do total. "Antes, nossa negociação com as administradoras era bem mais difícil. Agora, temos a opção de cancelar o serviço caso elas não concordem com o que estamos dispostos a pagar. Existe uma espécie de "leilão" de taxas, que já fez com que elas caíssem cerca de 40%", diz.
Apesar disso, a rede ainda mantém equipamentos de três operadoras diferentes nas lojas. "O sistema em geral ficou mais ágil, mas, às vezes um cartão não passa em determinada máquina, e só passa em outra. Por isso, por enquanto, decidimos ficar com todas", justifica o gerente de uma das unidades, Anderson Francisco da Silva.
Essa tem sido também a estratégia usada pela empresária Denise Altman, dona de uma rede de moda praia com unidades espalhadas por cinco bairros da cidade. "A ideia era começar a abolir algumas delas, mas, como algumas falhas ainda estão acontecendo, vou esperar passar o fim do ano, época em que temos mais movimento. Na verdade, por enquanto a medida foi benéfica mais por nos permitir melhorar o atendimento do que por ter reduzido nossos gastos", avalia.
Veículo: O Estado de S.Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop