Tecnologia
21/09/2010 11:32 - Lojas Colombo faz 20 anos e cresce na venda on-line
A gaúcha Lojas Colombo, que atua no ramo de varejo de eletroeletrônicos, completa 20 anos esta semana com um faturamento médio de R$ 1 bilhão. Cerca de 13% deste montante hoje vem do comércio eletrônico (e-commerce), método de venda que a marca utiliza há 10 anos.
Neste ano, o segmento teve um crescimento acumulado de 63% nas vendas em comparação com igual período do ano passado.
Segundo informações da empresa, a Lojas Colombo -que garante constituir-se na maior loja da web- tem 340 filiais físicas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. A rede afirma que graças ao crescimento de venda do segmento hoje a Lojas Colombo possui 180 funcionários que se dedicam às demandas do site e são responsáveis pelo encaminhamento de mais de 900 pedidos por dia.
Outra iniciativa recente foi o lançamento do canal de vendas mobile commerce, que possibilita a compra pelo site através do smartphone do próprio cliente.
A Colombo desenvolveu e implantou um aplicativo específico que permite acessar o site por meio de iPhone, ou qualquer outro smartphone com acesso a internet e com browser Opera (navegador da web).
Neste mês, a loja também começa a apostar na comercialização de brinquedos no site, com ofertas de produtos das marcas Estrela e Bandeirante. A partir das vendas realizadas no Dia da Criança e no Natal, e com o desenvolvimento e a consolidação da família de brinquedos que serão colocados à venda, a Lojas Colombo irá traçar um perfil deste novo público consumidor em todas as 340 lojas nas regiões sulistas em que está presente.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop