Tecnologia
08/10/2008 09:11 - Soluções consolidadas
Diversas empresas de TI oferecem soluções para virtualização. A BMC Software, por exemplo, investe em soluções de gerenciamento de virtualização mais adequadas à indústria e que integradas a soluções específicas irão ajudar as empresas a eliminar o aumento dos riscos e as despesas operacionais associadas ao inadequado gerenciamento de virtualização dos ambientes de TI.
As novas soluções desenhadas pela BMC são automatizadas com a série Closed-Loop Change e Configuration Management, processos que reduzem em até 75% a latência, os custos e os riscos associados com a mudança de gerenciamentos.
"Nossos concorrentes continuam com foco nos hardwares de virtualização. Isso é compreensível quando você é prioritariamente uma companhia de hardware, mas ainda falta a questão da realidade do cliente", diz Kia Behnia, CTO da unidade de negócios de Service Management da BMC.
A Dell oferece uma ampla linha de soluções de virtualização, baseadas em padrões da indústria, visando a simplificação dos ambientes de TI, assim como na redução de custos de gestão.
"A pergunta não é se as empresas vão partir para a virtualização, mas quando vão e quem será capaz de fornecer as plataformas e os serviços para que esta implantação seja um sucesso", diz Sidnei Shibata, gerente sênior de Marketing de Produtos da Dell Brasil.
Segurança. A McAfee oferece proteção personalizada aos ambientes virtuais, inclusive às máquinas virtuais on-line e off-line, para que as companhias usem com segurança todo o potencial da virtualização.
O McAfee Total Protection for Virtualization é uma suíte abrangente de segurança completa e dimensionável que contempla os servidores físicos e virtuais, os desktops e as redes.
"Nos próximos cinco anos, mais da metade das cargas de trabalho dos servidores será virtualizada, mas a consciência sobre os riscos da virtualização de servidores ainda é baixa", afirma Neil MacDonald, pesquisador e vice-presidente do Gartner. "A segurança deve ser incorporada aos sistemas virtuais desde o início - e não contemplada posteriormente", acrescenta o executivo.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop