Tecnologia
27/08/2010 11:59 - Compra e venda de gado já pode ser feita na web
O Canal Rural, emissora de televisão do grupo RBS , focado no setor do agronegócio, ganhou uma versão na internet com conteúdo exclusivo. Focado na transmissão ao vivo de leilões de animais de elite e de eventos patrocinados, o C2Rural será lançado oficialmente amanhã, durante a Expointer, uma das principais feiras agropecuárias do Rio Grande do Sul. O canal faz parte da estratégia de expansão da plataforma digital do conglomerado de mídia, que já inclui sites de informações, busca e entretenimento.
Segundo o vice-presidente de mercado nacional da RBS, Eduardo Aspesi, a criação do C2Rural, que nasce com 50 eventos comercializados, está incluída num pacote de investimentos de R$ 10 milhões para os "próximos meses" em mídias digitais. Afiliado da Rede Globo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o grupo controla 18 emissoras de televisão aberta, duas de TV comunitária, 25 de rádio e oito jornais diários, além do Canal Rural, transmitido por satélite e pelas operadoras Net, Sky e pelas associadas à Neo TV.
O C2Rural também pode ser acessado via iPhone e iPad e será uma plataforma complementar ao Canal Rural, que opera desde 1996 e já está com a grade de programação de leilões preenchida até o fim do ano, explicou Aspesi. "Estamos com fila de espera e a nova plataforma permite aumentar a distribuição dos conteúdos", afirmou. Segundo ele, não haverá "canibalização" entre as duas mídias, pois haverá promoção cruzada da programação das duas mídias.
De acordo com o executivo, os pregões transmitidos pela emissora de TV, que cobre um público potencial estimado em 100 milhões de telespectadores no país, movimentam, em média, R$ 500 milhões por ano. A emissora também promove fóruns e seminários setoriais e tem equipes especializadas de jornalismo sediadas em oito cidades.
A transmissão de um evento de até cinco horas de duração pelo C2Rural custa R$ 20,1 mil para o patrocinador, que durante os primeiros 60 dias de operação do site ganhará como "bônus" seis inserções diárias durante dez dias no Canal Rural. O custo de veiculação de um evento de três a cinco horas pela emissora de televisão, incluindo captação, produção e link de satélite, é de R$ 62 mil.
No Canal Rural os lances nos leilões são feitos pelo telefone e no C2Rural as ofertas poderão ser enviadas pelo próprio site, que agrega recursos como catálogo virtual, chat entre os participantes do evento, vídeos demonstrativos e fotos dos animais e produtos comercializados. De acordo com o executivo, o grupo também planeja adotar uma plataforma de pagamento on-line no futuro.
Veículo: Valor Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop