Tecnologia
07/10/2008 10:09 - Jethro e CorpFlex firmam parceria
Com a expectativa de implantar soluções colaborativas como a hospedagem de soluções de ERP via data center nas empresas de médio e grande porte do Estado do Rio de Janeiro, a Jethro - prestadora de serviços em tecnologia - acaba de firmar uma aliança estratégica com a CorpFlex.
"É um mercado que deve crescer muito nos próximos anos, com a maior conscientização dos executivos sobre o funcionamento da oferta de tecnologia e infra-estrutura como serviço", diz Pedro Meirelles, diretor-comercial da Jethro.
Meirelles acredita ser apenas uma questão de tempo para que essa nova forma de serviço seja incorporada por corporações, a começar pelas grandes e médias empresas, normalmente mais inovadoras e com maior capacidade de investimento em tecnologia.
"Além da economia, a hospedagem do data center permite que cada empresa mantenha o foco apenas em sua atividade-fim e não perca tempo com a gestão de tecnologia", ressalta Meirelles.
Para João Alfredo Pimentel, diretor-geral da Corpflex, uma vantagem da solução é garantir a segurança dos dados e da informação contra problemas como roubo ou incêndio dos equipamentos, além de demais possíveis incidentes com os servidores.
"Há também a economia de espaço físico e de recursos financeiros da empresa que terceiriza, devido à eliminação do investimento na aquisição da tecnologia da informação, pois terá apenas um pequeno valor mensal por usuário contratado de acordo com a demanda".
Análise. Meirelles explica que ao visitar as empresas, ele faz uma análise do ambiente e identifica as principais necessidades de cada organização. "Sugiro a contratação do serviço de TI como serviço, demonstro os benefícios para eles poderem se focar no seu ramo de atuação".
Segundo ele, a solução On Demand da CorpFlex é uma das que mais atrai as empresas. "As empresas não têm nenhuma preocupação com TI, já que elas contam com toda a infra-estrutura tecnológica necessária, inclusive de hardware", conta Meirelles.
Apesar da meta ambiciosa de alcançar cerca de 20 clientes no primeiro de ano de aliança, Meirelles acredita que o potencial de crescimento destes serviços, especialmente no Rio de Janeiro, é muito maior.
"Estes serviços devem crescer muito nos próximos anos e o Estado representa o segundo maior PIB brasileiro", destaca Meirelles.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop