Tecnologia
17/08/2010 10:00 - Comércio eletrônico em crescimento no Brasil
A recente pesquisa divulgada pela e-bit mostra que o e-commerce no Brasil cresceu 40% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período em 2009, atingindo o faturamento de R$ 6,7 bilhões. Foram 20 milhões de pessoas que compraram pela internet ao menos uma vez, nos primeiros seis meses do ano. Segundo o estudo, a expectativa é que até o final do ano, as vendas online atinjam a marca de R$ 14,3 bilhões, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano passado.
“É um mercado que tem muito a crescer”, avalia o empresário Daniel Scandian, diretor da loja virtual MadeiraMadeira, especializada em pisos e revestimentos. Criada em 2009, a loja antecipou em seis meses o faturamento planejado para o final de 2010. “Educamos o nosso cliente a adquirir os produtos online, oferecendo qualidade, informação e segurança. Hoje em dia recebemos cerca de 900 pedidos por mês”, afirma.
Outra pesquisa que também comprova esta expansão foi divulgada pela consultoria everis e mostra o Brasil como líder no ranking de comércio eletrônico entre os países da América Latina. No mundo, os Estados Unidos aparecem como país de maior volume de comercialização virtual, com a marca de US$ 134,9 bilhões em transações pela internet em 2009, sendo seguido pelo Japão (US$ 51,2 bilhões) e China (US$ 36,9 bilhões).
O potencial de compra do brasileiro é alto, porém ainda direcionado ao comércio tradicional. Por isso os especialistas prevêem um boom dos negócios online nos próximos anos. Ainda é um mercado a ser explorado no país. “Somente com a loja montada percebemos algumas necessidades e hábitos dos consumidores. Diferente dos países da Europa ou dos Estados Unidos, por exemplo, o brasileiro não é acostumado a instalar sozinho o piso ou revestimento. Por isso, criamos um banco de dados com instaladores credenciados em todo o país para facilitar o trabalho”, explica Scandian. | www.madeiramadeira.com.br
Veículo: Revista Fator Brasil
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop