Tecnologia
16/08/2010 09:39 - Celulares lideram compras da classe C pela internet
Celulares com dois chips, games e jogos on-line lideram a lista de produtos mais comprados por consumidores da Classe C por meio de sites de pequeno e médio portes. Em média, o consumidor gasta R$ 295 por compra.
É o que mostra levantamento feito a pedido da Folha pela MoIP, empresa que faz a intermediação de pagamentos on-line.
Os dados consideram as transações entre setembro de 2009 até a segunda semana de julho e mostram que 71% dos produtos comprados são eletroeletrônicos.
No topo da lista dos mais vendidos on-line estão celulares com várias funções, como câmera digital e GPS.
"Celulares que armazenam dois chips são os mais procurados porque permitem aos usuários utilizar as promoções das operadoras de telefonia móvel", diz Igor Senra, da MoIP.
Do total de celulares vendidos, segundo o levantamento, 52% foram comprados por consumidores da classe C e 29% da classe D.
Além de celulares, os consumidores têm adquirido em pequenos e médios sites consoles e games (16% das compras), jogos virtuais dentro de redes como o Orkut (11%) e recarga de celulares (5%).
"O aumento de renda e a abundância de crédito fizeram o consumidor da classe C ascender socialmente e se deliciar com as possibilidades de consumo", diz Senra.
Veículo: Folha de S.Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop