Tecnologia
10/08/2010 11:47 - Redecard fecha parceria para operar com cartões do Sicredi
A Redecard e o Sicredi anunciaram uma parceria para permitir que os mais de 1,6 milhão de associados do Sistema de Crédito Cooperativo também utilizem as maquininhas da empresa em todo o Brasil, além da rede de aceitação própria. A escolha pela Redecard aconteceu depois de um processo de concorrência do qual participaram as principais credenciadoras do mercado.
Com o acordo, que vislumbra um crescimento acentuado nos próximos anos, a bandeira Sicredi será a 20ª bandeira aceita pelas maquininhas Redecard.
O Sicredi tem 1,2 milhão de cartões emitidos, divididos entre as bandeiras Sicredi e Visa, e projeta um crescimento de 35% em 2010. Para Edson Nassar, diretor executivo de Produtos e Negócios do Sicredi, esta iniciativa está alinhada à estratégia de potencializar o desenvolvimento de negócios em meios eletrônicos de pagamento. "Temos a perspectiva de aumentar o índice de penetração de cartões em nossa base de associados, integrada à estratégia de disponibilizar uma plataforma completa de produtos e serviços financeiros às cooperativas afiliadas ao Sicredi. Esta parceria com a Redecard possibilitará uma maior conveniência e praticidade aos nossos associados, além de permitir que os portadores do cartão Sicredi possam, até o final de 2010, utilizá-lo em todo o território nacional", diz.
Segundo Roberto Medeiros, presidente da Redecard, o acordo maximiza os negócios de ambas as partes. "O Sicredi é o primeiro sistema cooperativo com bandeira própria. Desenvolvemos soluções inovadoras e temos um amplo portfólio de bandeiras para alavancar as vendas dos lojistas e facilitar a vida dos usuários dos meios eletrônicos de pagamento. Com o Sicredi, aumentaremos nossa relevância, principalmente, no sul e no centro-oeste do Brasil, regiões extremamente estratégicas", conclui Medeiros.
As vendas do comércio neste Dia dos Pais impulsionaram ainda mais o mercado de cartões. No último fim de semana, a Cielo atingiu novo recorde, capturando mais de 26,4 milhões de operações em sua rede. Somente no sábado, véspera do Dia dos Pais, passaram pelas máquinas da Cielo 17,6 milhões de transações que somadas perfazem R$ 1,2 bilhão de vendas. Entre os destaques ficaram o Estado de São Paulo e o setor de vestuário, com aumento de transações em reais de 26,9% e 40% respectivamente.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop