Tecnologia
10/08/2010 11:45 - Eletroeletrônicos serão os itens mais comprados na internet
Nas vendas por meio do segmento de comércio eletrônico (e-commerce), o índice de consumidores que pretendem comprar pela internet (e-consumidores) no terceiro trimestre de 2010 teve alta em relação ao do segundo trimestre deste ano: passou de 80,7% para 87,0%, e leve crescimento de 0,9 ponto percentual em relação ao terceiro trimestre de 2009.
No quesito intenção de compra e de gasto, as categorias de produtos de linha branca; eletroeletrônicos; telefonia; informática; produtos para casa; CDs, DVDs, livros e revistas; brinquedos; utilidades domésticas; viagens e turismo apresentaram aumento de intenção de compra na internet no período, ante o segundo trimestre deste ano.
Vale destacar que neste terceiro trimestre, itens eletroeletrônicos mantêm-se à frente das intenções de compra, com 34,2%, aumento de 9,1% em relação ao 3º trimestre de 2009, seguidos por produtos de informática (28,8%), e por CDs, DVDs, livros e revistas (23,7%).
Conforme pesquisa realizada pelo Programa de Administração do Varejo (Provar) junto com a Fundação Instituto de Administração (FIA), com a Felisoni Consultores Associados e com a e-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, apenas cosméticos, perfumaria e itens voltados à saúde não apresentaram variação positiva.
O resultado da amostra, feita na primeira quinzena de julho com 6.219 domiciliados no Estado de São Paulo, indicou ainda que o cartão de crédito é a forma de pagamento mais utilizada e a preferida de mais de 60% das pessoas.
Segundo Claudio Felisoni de Ângelo, coordenador-geral do Provar, esse resultado aponta a que a confiança do consumidor na economia é o principal fator do incremento da intenção de compras.
"O aumento do rendimento médio real do trabalhador nos últimos anos e a estabilidade econômica têm feito com que os consumidores confiem mais na utilização do cartão de crédito para suas compras", afirma ele, em nota.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop