Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

29/07/2010 10:43 - Site de compras coletivas planeja triplicar clientes

Embalado pela popularização do acesso aos sites de compras coletivas no Brasil, assim como já acontece nos Estados Unidos, o ClickOn pretende chegar ao fim do ano com 1 milhão de usuários no país, número três vezes superior aos 320 mil cadastrados hoje. No mesmo período, o volume acumulado de 120 ofertas deve pular para mil, conforme previsão do diretor-presidente da empresa, Marcelo Macedo.

 

"Nossos segmentos principais de atuação são restaurantes, entretenimento e bem-estar", afirma o empresário, que criou o site em abril, em São Paulo, com os sócios Paulo Humberg e os alemães Oliver Jung e Klaus Hommels (investidor do Skype e do Facebook). Desde então, o ClickOn se estabeleceu também em Curitiba, Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre, e amanhã começa a operar no Rio de Janeiro.

 

O plano de Macedo é chegar ao fim do ano com uma cobertura de 18 a 20 cidades brasileiras, com possibilidade de atingir praças de porte médio no interior de alguns Estados, como Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) ou Maringá (PR). A empresa detém participação de 39% sobre o volume de vendas do segmento, formado por cerca de 12 sites especializados no país, segundo o executivo. O valor total não foi informado.

 

No modelo de compras coletivas, a venda dos produtos e serviços só é efetivada se um número determinado de usuários - em geral conectados pelas redes sociais na internet - fecha o negócio. Segundo Macedo, somente quando a operação é efetivada o ClickOn lança o valor correspondente no cartão de crédito do cliente, que imprime um cupom para apresentar na loja, no restaurante ou no acesso ao espetáculo adquirido.

 

Com a escala de negócios ampliada, os comerciantes e prestadores de serviços que vendem no ClickOn podem oferecer descontos de até 80% nos preços, diz Macedo. As ofertas são únicas e permanecem disponíveis no site por períodos de 24 a 48 horas. Ontem, em Porto Alegre, um banho numa loja de animais da cidade podia ser agendado por R$ 14,70, ante o preço de tabela de R$ 35.

 

A ClickOn é remunerada com um percentual sobre as vendas dos parceiros, que fecham contratos com o site para cada oferta. "É um modelo barato e seguro para o vendedor", diz o empresário, sem revelar o faturamento. A empresa conta com equipe própria de 48 pessoas, sendo 22 representantes comerciais que oferecem a plataforma de negócios na área de atuação.
 

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>