Tecnologia
23/07/2010 11:09 - Alta do comércio virtual leva Locaweb a Minas
Com uma expectativa maior que a do varejo físico de vendas para o Dia dos Pais, o comércio eletrônico (e-commerce) segue acelerado, com uma estimativa receita de 40% a mais do que no ano passado, quando movimentou R$ 437 milhões, gerados pelo tíquete médio de R$ 346,00 entre 30 de julho a 13 de agosto, de acordo com o relatório WebShoppers, publicado pela e-bit. Apesar de o Dia dos Pais não ser a data mais importante também para o e-commerce brasileiro, se comparado ao Dia das Mães, a diferença é pequena diante do faturamento de R$ 440 milhões no mesmo ano.
Apoiada à forte demanda de consumo não só no Dia dos Pais, mas durante todo o ano, a Locaweb, uma das líderes em hospedagem de sites no Brasil e na América Latina, anunciou ontem ter inaugurado mais uma filial, desta vez na capital mineira, Belo Horizonte, com diversos serviços como controle de transações, produtos e pedidos, e outros.
Com a crescente demanda da Região Sudeste e uma carteira de mais de 10 mil clientes no Estado de Minas Gerais, a nova unidade de operação é parte da expansão da empresa, proveniente de um planejamento agressivo realizado em 2009, que contempla toda a América Latina e um investimento de R$ 111 milhões para os próximos sete anos.
Segundo Gilberto Mautner, CEO e cofundador da Locaweb, Minas Gerais é um dos estados que mais demandam serviços corporativos como computação em nuvem (do inglêscloud computing), servidores dedicados e PABX Virtual. Em nota, ele afirmou que "o mercado mineiro tem cada vez mais necessidade de soluções robustas de TI, além de ter apresentado crescimento superior a 41% no setor de Data Center em 2009, comparado ao ano anterior", conta o executivo.
Para ampliar a infraestrutura, em 2009 a Locaweb investiu R$ 49, 2 milhões, e faturou R$ 131 milhões. Ao inaugurar um centro técnico em Miami (EUA) e um outro de serviços de suporte em Montevidéu (Uruguai), a empresa deu início às suas operações internacionais em 2009.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop