Tecnologia
20/07/2010 10:51 - Mercado Eletrônico compra Captiva e amplia serviços B2B
O Mercado Eletrônico, um dos maiores em transações comerciais business-to-business (B2B) do País, com tráfego anual de negócios de R$ 50 bilhões, anunciou a compra da Captiva, empresa que oferece soluções tecnológicas para as áreas de vendas e marketing. O valor da compra não foi divulgado em razão de a empresa planejar a abertura de capital, porém, com a sinergia entre as duas empresas, segundo Carlos Viali, que continuará na direção da Captiva, a projeção de crescimento da empresa passa para 30%.
Com a aquisição, o Mercado Eletrônico adquire o software da Captiva e lança uma nova versão até o final deste ano, marcando a evolução da ferramenta, que oferece soluções de vendas e marketing em seu portfólio a mais de 50 mil fornecedores do portal, além de prospecção de novos clientes, gestão de contas e oportunidades em potencial e campanhas de marketing direto. Entre os clientes que integram o portfólio do Mercado Eletrônico e buscam eficiência em compras, estão Grupo Pão de Açúcar, Oi, Nestlé, All, Grupo Accor, Braskem, Bunge, CTEEP, Basf, Grupo Paranapanema, AES Eletropaulo e Saint-Gobain.
O presidente do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader, alega que a principal razão da compra foi a identificação de características muito positivas na Captiva, similares às do Mercado Eletrônico. Ele relata ainda que a empresa de comércio B2B absorverá toda a equipe da Captiva, bem como a carteira de clientes, entre os quais estão SulAmérica, Videolar, Avaya e Ernst&Young.
A implantação da nova versão do software será a extensão dos serviços de B2B oferecidos pelo Mercado Eletrônico, otimizando a sinergia entre a imensa comunidade dos mais de 50 mil fornecedores. "Isso agrega um imenso valor aos clientes compradores", acredita Viali, que adianta: "A IBM será o primeiro cliente a utilizar as duas soluções integradas".
Segundo Nader, o SaaS (software as a service) é tendência do mercado de B2B e a união da expertise das duas empresas traz planos de avanços tecnológicos no software que identificam a capacidade de integração com outros serviços e sistemas.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop