Tecnologia
19/07/2010 10:06 - Varejo alavanca gigantes de tecnologia
Antigos polos de pirataria, como a Rua Santa Ifigênia, em São Paulo, e o Infocentro, no Rio de Janeiro, começam a despontar como grandes centros comerciais de tecnologia e já atraem investimentos de gigantes do setor como a Intel, cuja expectativa para o crescimento das vendas no varejo é de 30% para este ano. Hoje, a empresa detém 85% do mercado de processadores no Brasil e investe 41,8% do orçamento de marketing da empresa em programas de fidelização, voltados aos canais de vendas, o que ajuda a diminuir a venda de produtos com a contrabandeados, com a marca da Intel, e melhora a participação de mercado de sua filial brasileira.
Segundo a gerente de Marketing Canais da companhia, Vanessa Martins, quase 40% das vendas de processadores, placas e outros componentes fornecidos com a marca Intel se dão no varejo. "Eles são muito importantes para nós, por isso temos programas de fidelização dos canais."
De acordo com Vanessa, a estratégia ajuda a consolidar a posição de liderança da Intel, o que acontece principalmente em um momento em que empresas como a gigante Qualcomm resolvem partir para cima do mercado de chips e processadores, de olho nos modelos de computador portátil, e ampliar seu portfólio para além dos chips GSM, usados na área de telefonia celular. "Somos criativos o suficiente para ajudar os parceiros a abastecer o mercado com produtos Intel."
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop