Tecnologia
16/07/2010 11:16 - Brasil tem o maior mercado 'on-line' da AL
O comércio eletrônico (e-commerce) da América Latina e Caribe deve movimentar próximo a U$ 70 bilhões em 2011, sendo que o Brasil hoje leva a maior fatia no segmento e movimenta 45% do montante, seguido de México, Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia, que juntos representam 35%, e demais países com 10% de representatividade.
Os números são do Índice do Varejo Online, que analisa a soma dos volumes de transações on-line de automóveis, turismo e bens de consumo, e o estudo é conduzido trimestralmente pela E-Consulting Corp. Neste primeiro semestre de 2010, alguns dos produtos mais vendidos no Brasil, que estão envolvidos na categoria Bens de Consumo, foram as mídias (CDs, DVDs e Games), totalizando R$ 1,91 bilhão. Surpreendentemente, as vendas também foram bastante expressivas nos segmentos de Saúde e Beleza pela internet (R$ 1,88 bi). Em terceiro, Livros e Periódicos (com faturamento total de R$ 1,65 bi).
Já a subcategoria Telefonia Celular, com 66,5% de taxa de crescimento anual, é o maior destaque da pesquisa nos últimos anos. O levantamento mostra que as variáveis deste alto percentual são as ofertas de serviços de valor agregado via internet, popularização das lojas de aplicativos on-line e aumento do número de dispositivos com acesso à internet. A pesquisa traçou o perfil do e-consumidor em 2010 e concluiu alta de 13% dos usuários domésticos ante 2009 - 49 milhões de internautas. Destes, 16,9 milhões compram via internet, um aumento de 27% sobre 2009.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop