Tecnologia
14/07/2010 10:04 - Carrefour unifica bancos de dados para melhoria de processos
Supermercadista adota Rede Global de Sincronização de Dados da GS1 no Brasil.
O Carrefour oficializa mais uma medida para garantir a qualidade de procedimentos em toda a cadeia de lojas no Brasil. O gigante varejista anunciará a utilização da Rede Global de Sincronização de Dados da GS1, o GDSN – Global Data Synchronization Network, em julho, na sede da GS1 Brasil. O GDSN tem como objetivo o alinhamento e a sincronização de dados para aumentar a eficiência das transações comerciais. Este conceito envolve a manutenção precisa e síncrona das informações de produtos, preços e promoções, entre parceiros de negócios.
Dentre os benefícios estão a agilidade nos processos e a diminuição de erros provocados por divergência de informações nos sistemas dos varejistas e fornecedores. Para isso, as informações enviadas por fornecedores devem ser precisas e com qualidade, isto é essencial para uma sincronização de dados bem sucedida, pois dados incorretos prejudicam a produtividade, causa atrasos e custos à cadeia de suprimentos. A GS1 fornece as regras de uso para todos os parceiros comerciais que desejarem intercambiar dados sobre o produto, com a finalidade de assegurar a compatibilidade global.
No lançamento do GDSN, a GS1 Brasil apresentará aos 50 maiores fornecedores do mercado o funcionamento, os benefícios do sistema GS1 e principalmente como obter qualidade de dados. Paulo Crapina, gerente de organização de processos do Carrefour, contará a experiência de sucesso da empresa na utilização do GDSN em outros países. A Procter & Gamble, que também já utiliza o GDSN, participará do evento, com a presença de Fábio Caldeira, gerente de TI da empresa, que apresentará a aplicação da sincronização de dados na visão de um fornecedor.
Perfil- A GS1 Brasil é uma associação sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade na cadeia de suprimentos e demanda. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para a as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 55 mil associados no país e faz parte do Conselho de Administração da GS1, que é composto por importantes líderes e dirigentes de multinacionais, varejistas, fabricantes e representantes regionais da associação. [ www.gs1br.org e www.gs1.org].
Veículo: Revista Fator Brasil
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop