Tecnologia
02/10/2008 10:19 - Dell aposta em novo modelo de negócios
A Dell espera que suas novas lojas de varejo ajudem a empresa a vender o primeiro computador de consumidores de mercados emergentes, disse o presidente-executivo da empresa, Michael Dell.
A Dell, a segunda maior fabricante de computadores do mundo, trocou recentemente um modelo inteiramente focado em vendas pela internet para montar uma ampla rede de lojas de varejo, colocando seus computadores de mesa e laptops ao alcance de consumidores que não tem acesso à internet.
Perguntado se a companhia pretende vender para consumidores em mercados emergentes também o segundo computador, caso eles já tenham um, o executivo respondeu: "Com 15 mil lojas, nós queremos vender todos os computadores."
A Dell ressaltou um método de vendas que apelidou de dell.comretail (algo como dell.com no varejo), no qual funcionários de uma loja ajudam clientes a comprarem pela internet na loja física, combinando a experiência da compra pessoal com as vantagens de não se ter estoques.
Nos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), entretanto, a Dell teve crescimento de receita de 41% e de 46% em vendas unitárias no último trimestre, o que a empresa afirma ter sido três vezes maior que a taxa de expansão da indústria no período.
Michael Dell disse que mercados emergentes continuam a ser uma importante parte da estratégia de crescimento da empresa. "Quinhentos mil novos usuários estão chegando todos os dias e grande parte deles está em mercados emergentes", disse ele.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop