Tecnologia
01/07/2010 09:21 - Cresce uso de plásticos no país
O Brasil encerrou o primeiro semestre com a marca histórica de 597 milhões de cartões no mercado, incluindo os de crédito, débito e de redes de varejo (chamados de "private label"). O crescimento foi de 10% em comparação a junho do ano passado, segundo estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Esses cartões movimentaram volume de R$ 244 bilhões, expansão de 21% em relação a igual período de 2009, e fizeram 3,3 bilhões de transações.
Os cartões de crédito são os mais usados. Os plásticos movimentaram R$ 142 bilhões entre janeiro e junho. Só neste mês, com dados ainda não fechados, a projeção da Abecs é de giro de R$ 25 bilhões nessa modalidade.
Tanto a Cielo quanto a Redecard, principais empresas que fazem a captura das transações, anunciaram recordes no período. Só com crédito, foram feitos 244 milhões de pagamentos, 15% a mais que em junho de 2009.
Os cartões de crédito chegaram a 145 milhões de unidades em junho, outro recorde do setor. Já os de débito somaram 241 milhões. Os de loja totalizaram 211 milhões.
Exterior – Os gastos com cartão de crédito tanto de brasileiros no exterior como de estrangeiros no Brasil estão em forte alta, de acordo com a Abecs. Os brasileiros gastaram R$ 1,231 bilhão lá fora, alta de 33%. Já as compras de estrangeiros no País aumentaram 45%, e somaram R$ 523 milhões.
Veículo: Diário do Comércio - SP
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop