Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

25/06/2010 09:45 - Comércio eletrônico ainda mostra confiança

Pela primeira vez desde que começou a ser apurado em 2009, o Índice de Confiança do e-consumidor registrou exatamente o mesmo patamar em dois meses consecutivos

 

Pela primeira vez desde que começou a ser apurado em 2009, o Índice de Confiança do e-consumidor registrou exatamente o mesmo patamar em dois meses consecutivos. O estudo apurou a opinião 113.948 pessoas que fizeram compras em lojas virtuais brasileiras entre os dias 1 e 31 de maio. A principal constatação é que 86,03% delas estão satisfeitas com o desempenho do e-commerce no país. O patamar é igual ao que havia sido revelado em abril.

 

O indicador é desenvolvido pela e-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, em parceria com o MIS (Movimento Internet Segura), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), dedicado a atuar na educação do usuário final em relação às melhores práticas na web.

 

A coordenadora do MIS, Marinês de Assis Gomes, afirma que o resultado de maio parece indicar a consolidação de um patamar de confiança considerado extremamente positivo para o segmento. “A marca de 86,03% fica mais de um ponto percentual acima do patamar considerado de excelência pela camara-e.net que é 85%. O fato dele ter se repetido em abril e maio, quando o mercado esteve muito aquecido pode ser uma demonstração de que esta seja a média da percepção do usuário sobre a eficiência e segurança da rede para fazer compras”, diz.

 

Já o diretor executivo da camara-e.net, Gerson Rolim salienta que a estabilidade do índice de confiança revela o acerto das lojas no que diz respeito a investimentos na tecnologia de segurança, procedimentos logísticos e treinamento. “Os varejistas eletrônicos estão conseguindo dar o mesmo nível de atendimento independente de variações no volume de compras”, completa.

 

De acordo com o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, a satisfação do e-consumidor acima de 86,03% em Maio é positiva, principalmente tendo em vista o período de alta demanda que o e-commerce enfrentou. “As vendas no comércio eletrônico estavam aquecidas pelo Dia dos Namorados e pela Copa do Mundo. O índice aponta que o setor conseguiu reagir bem à grande demanda recebida pelas lojas, deixando seus consumidores satisfeitos”, explica o executivo.

 

Nas pesquisas que medem a confiabilidade os e-consumidores são estimulados a expressar o nível de satisfação com base em dez quesitos: Facilidade de Comprar, Seleção de Produtos, Informação sobre os Produtos, Preços, Navegação, Entrega no Prazo, Qualidade dos Produtos, Qualidade do Atendimento a Clientes, Política de Privacidade e Manuseio e Envio dos Produtos.

 


Veículo: Jornal do Commercio - AM

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>