Tecnologia
22/06/2010 11:07 - Lojistas querem intervenção do governo no setor de cartões
O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Júnior, afirmou na última sexta-feira (18) em evento sobre o setor de cartões de crédito que a entidade tem recebido relatos de lojistas sobre a tentativa de fidelização das credenciadoras e avaliou a prática como negativa.
"Você tira do comerciante o poder de barganhar durante um determinado prazo. Em minha opinião, o Estado deve intervir, porque isso lesa, em última instância, o consumidor", afirmou.
Na avaliação de Pellizzaro, a concorrência com a entrada de novos players reduzirá preços. "A notícia que a gente tem é que o Santander já está dando máquinas a custo zero para entrar no mercado. Estamos alertando o lojista para não assinar fidelização, principalmente nesses primeiros 120 dias. É preciso brigar, barganhar, porque o preço vem para baixo", disse.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais do Estado do Paraná (Sindicombustíveis), Roberto Fregonese, também comentou a tentativa de fidelização por parte de credenciadora e rechaçou a atitude. "No Paraná, houve uma abordagem por parte de um funcionário da Cielo com um contrato de adesão que diz que o revendedor aceita as condições da empresa e inclusive dá exclusividade a ele na captura de todos os cartões." Fregonese afirmou também que a entidade solicitará a Secretaria de Direito Econômico (SDE) a nulidade dos contratos de fidelização assinados. "Vamos pedir à SDE a nulidade de todo o sistema de adesão."
O presidente da entidade afirmou que os bancos Santander e Itaú já estão oferecendo a lojistas condições mais favoráveis de credenciadoras como a Cielo. "O banco Itaú ofereceu zero de aluguel e um ano de carência. O Santander ofereceu aluguel a R$ 25", concluiu Fragonese.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop