Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

21/06/2010 10:29 - Um pré-pago de vantagem

Para conquistar a classe C, empresas como Walmart e Bradesco oferecem créditos para celulares como bônus

 

Use o seu cartão de crédito e acumule milhas para viajar de graça. As classes A e B já foram seduzidas por essa estratégia. Com o crescimento do consumo da classe C, as empresas buscam uma forma de conquistar esses clientes com algo tão útil quanto uma passagem aérea.

 

E o Bradesco e o Walmart encontraram essa moeda ao oferecer como bônus créditos para celulares pré-pagos. Atualmente, 148,8 milhões de brasileiros têm um pré-pago, o que corresponde a 82,36% da base de assinantes móveis. Boa parte só usa o aparelho para fazer ligações, o que torna esse tipo de ação atraente.

 

“Não é promoção, queremos oferecer algo de valor para o público não bancarizado”, afirmou Marcos Villanova, diretor de investimentos do Bradesco. O banco fechou parceria com as quatro maiores operadoras móveis e reverte o valor da tarifa de manutenção de certos tipos de conta-corrente em créditos nos celulares dos clientes.
 

 
O Walmart, que estreou no comércio eletrônico em 2008, seguiu o mesmo caminho. A rede varejista transforma uma fração do valor da compra feita em seu site com cartões de crédito em bônus para serem usados em ligações e torpedos de qualquer operadora. “É uma promoção atrativa para a classe C”, diz Flávio Dias, diretor de e-commerce do Walmart.

 

Por trás da ação, que não é permanente, está a Minucom, empresa que faz a integração tecnológica com as operadoras. “O consumidor enxerga uma vantagem palpável neste tipo de ação”, diz o professor de administração da ESPM-RJ, Eduardo Halpern. O problema, segundo ele, está na pouca dificuldade da concorrência em criar ações semelhantes. Os consumidores não reclamariam nem um pouco.

 


Veículo: Revista Isto É Dinheiro

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>