Tecnologia
09/06/2010 10:56 - Cielo aceitará cartões da MasterCard
A partir de 1º de julho, terminais de pagamento das duas operadoras aceitarão transações da concorrente - Lojista poderá pagar o aluguel de apenas um terminal; Cade determinou fim de exclusividade
A Cielo (ex-VisaNet) anunciou ontem parceria comercial para aceitar, a partir de 1º de julho, a bandeira de cartões MasterCard em seus terminais de pagamento.
A exclusividade da administradora com a bandeira Visa termina nessa data, acordada com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em dezembro.
À época, a decisão do órgão desagradou à SDE (Secretaria de Direito Econômico), que exigia a quebra imediata do monopólio e a aplicação de multa à Cielo, sob a alegação de que a exclusividade impedia o surgimento de competidores.
A Redecard, principal concorrente da Cielo, já havia anunciado acordo para a operar também com a Visa a partir de julho.
As novas parcerias mudam o cenário de concorrência no mercado de cartões, polarizada hoje entre as duas companhias, cada uma operando com uma das principais bandeiras do país.
Mas, a partir do mês que vem, os lojistas poderão usar apenas um terminal para operar cartões Visa e MasterCard -ou seja, terão oportunidade de pagar o aluguel de apenas um terminal.
Hoje, o lojista paga entre R$ 39 e R$ 135 pelo aluguel da máquina na Cielo e de R$ 60 a R$ 120 na Redecard. A quantia inclui ainda serviços como manutenção e atendimento. Além disso, elas cobram uma taxa de administração, que varia, segundo a Folha apurou, de 2,5% a 5% do valor das transações.
As operadoras apostam em tecnologia e em produtos e serviços diferenciados para manter seus terminais.
A Cielo vai operar, a partir de julho, com duas bandeiras, mas, segundo seu presidente, Rômulo Dias, prepara-se para fechar outros acordos comerciais.
FOCO
A Redecard, que hoje opera com 17 bandeiras, incluindo Diners e Hipercard, diz que pretende focar em novos segmentos e em ampliar suas operações no Centro-Oeste e no Nordeste.
"Queremos entrar em novos segmentos, operar com médicos, em empresas de distribuição de alimentos e bebidas, em instituições de ensino", diz o presidente da empresa, Roberto Medeiros.
Veículo: Folha de S.Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop