Tecnologia
08/06/2010 06:53 - Vendas pela internet serão alavancadas pela Copa do Mundo
A Copa do Mundo promete alavancar as vendas do comércio eletrônico e contribuir ainda mais para o faturamento bilionário do canal. A previsão da e-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, é de que a Copa do Mundo deva impulsionar a venda de eletrônicos, principalmente televisores de tela plana. Segundo dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), os fabricantes irão comercializar 19,6% mais televisores em 2010, o que irá compor um total de 11,5 milhões de unidades. Com o aumento das vendas de produtos de maior valor agregado, como TVs, o tíquete médio do comércio eletrônico deverá registrar alta significativa.
Para o diretor-geral da e-bit, Pedro Guasti, as boas vendas na Copa do Mundo de 2010 devem seguir o exemplo da edição anterior da competição, há quatro anos. "Em 2006, o comércio eletrônico cresceu 76%. Esse foi o maior índice de crescimento já registrado no setor e foi fortemente influenciado pelas vendas para a Copa do Mundo daquele ano. Tendo isso em vista, é provável que um fenômeno semelhante ocorra este ano", diz Guasti.
A categoria Artigos Esportivos é um outro segmento do e-commerce que deve sentir os efeitos do torneio.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop