Tecnologia
28/05/2010 08:29 - Dia dos Namorados agita comércio eletrônico e deve superar o varejo físico
O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano tanto para o comércio tradicional quanto para o e-commerce e gera aumento significativo das vendas nessa época
O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano tanto para o comércio tradicional quanto para o e-commerce e gera aumento significativo das vendas nessa época. A Direct Express, empresa de logística especializada em entregas para o e-commerce, prevê um aumento de 35 % nas vendas em 2010 em relação ao ano passado.
A compra pela internet é mais fácil e rápida, pois não é necessário enfrentar filas e tumultos em shoppings e lojas para achar o presente ideal. Basta alguns cliques para encontrar algo que agrade a pessoa amada. Além disso, fica muito mais fácil presentear aquela pessoa que está distante, em outra cidade ou estado do país. No ano passado, segundo o e-bit - canal referência no fornecimento de informações sobre e-commerce nacional - os itens que mais atraíram os casais foram livros, produtos de saúde e beleza e eletrodomésticos.Ranking dos produtos mais vendidos no Dia dos Namorados em 2009 (Em volume de pedidos / transacional). Livros, Revistas e Jornais - 17%, Saúde, beleza e medicamentos - 14%, Eletrodomésticos - 12%, Informática - 10%, Eletrônicos - 6%, Eletrônicos = TVs, Vídeos, Aparelhos de som, Câmeras Digitais, Aparelhos de DVD e etc.
Para atender a crescente demanda do comércio virtual, a Direct Express conta com uma estrutura completa para realizar as entregas nos prazos estabelecidos com total qualidade e confiança pelas principais lojas de e-commerce do país como Americanas.com, Submarino, Shoptine, Saraiva, Webpassagens, Netshoes, Kabum, Baratomania, entre outros.
A empresa possui uma estrutura de 12 centros operacionais próprios: cinco em São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre e Salvador, responsáveis por mais de 80% das entregas que lhes são confiadas, além de frota de mais de 1.000 veículos, entre furgões leves, vans e VUC’’s, espalhados entre as unidades próprias e na rede de 71 unidades de entrega em todo Brasil, homologadas e geridas via WEB.
Veículo: Jornal do Commercio - AM
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