Tecnologia
26/09/2008 13:53 - GVT lança serviço de dados para empresas
A operadora de telefonia fixa e Internet em banda larga GVT, anunciou que está ampliando a sua presença no mercado corporativo com o lançamento de uma plataforma de centralização de dados das empresas.
Esse novo sistema irá reunir em um só local todos os sistemas da GVT, o que permite ao cliente monitorar os serviços contratados e verificar indicadores de desempenho, reduzindo riscos de queda e antecipando correções.
Dessa forma, as empresas ganham mais controle sobre as operações por meio do acesso a todos os dados necessários para a tomada de decisões relacionadas à ampliação de suas redes ou capacidade de link de Internet dedicado, por exemplo.
O serviço é destinado a médias e grandes companhias de diversos segmentos, em especial àquelas com redes corporativas dispersas, que abrangem diversas filiais, fornecedores, parceiros ou clientes.
Segundo Leonardo Queiroz, vice-presidente da unidade de Negócios Corporativos da GVT, o novo serviço possibilita aos clientes da operadora dar foco total a seus negócios, já que não precisam desenvolver ferramentas ou medidas próprias para controle de serviços de telecomunicações. "Com a GVT gerenciando o desempenho das soluções contratadas, o empresário não precisa se preocupar com instabilidades, e passa a ter em mãos dados precisos para a prevenção de crises nesse campo", reforça.
Funcionalidade
Na prática, o serviço de gerência funciona sobre uma plataforma que centraliza informações de todos os sistemas da GVT (voz, dados e Internet), formando um banco de dados disponível para o cliente via portal de gerência, que permite interação. Por meio dele, é possível solicitar reparos e novas configurações, além de visualizar demandas realizadas anteriormente. Todo o controle é feito pela equipe do Centro de Operações Corporativo da GVT.
Outros destaques da solução são o registro de domínios, a gerência de DNS (Domain Name System) e a viabilidade de implementação em toda a base de serviços corporativos da companhia de telecomunicações.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop