Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

19/05/2010 08:57 - Carrefour aposta em software para análise

O Grupo Carrefour adotou o software de decisão de crédito e análise de risco da Crivo, há 18 meses, para acelerar os processos de crédito e fraude e ajudar na parametrização das políticas da rede neste setor

 

O Grupo Carrefour adotou o software de decisão de crédito e análise de risco da Crivo, há 18 meses, para acelerar os processos de crédito e fraude e ajudar na parametrização das políticas da rede neste setor. Como é comum na área, o Carrefour utilizava um sistema próprio para gerir suas operações, mas buscava uma solução mais completa para proporcionar ainda mais segurança e padronizar os critérios de decisão de crédito, além de agilizar as análises de cobranças ao cliente.

 

A necessidade surgiu quando a rede varejista criou, em 2007, sua própria instituição financeira, o Carrefour Soluções Financeiras e, a partir de então, passou a oferecer além do Cartão Carrefour Private Label, outros produtos e serviços, como Cartões de Crédito Bandeirados e diversas modalidades de seguros para seus clientes.

 

Com a implementação do software Crivo, que leva o mesmo nome da desenvolvedora, acoplado ao workflow principal, o Carrefour Soluções Financeiras reduziu de forma expressiva o tempo necessário para definir as opções de crédito e financiamento de compras para seus clientes em qualquer loja da rede. A instituição também conseguiu estabelecer uma metodologia de decisão de crédito e aumentou o número de fontes consultadas durante o processo de análise. Apesar de envolver mais etapas, o tempo de análise diminuiu; passou para vinte segundos, em média.

 

O diretor técnico e de suporte do Carrefour Soluções Financeiras, Marcos Faria, explica que além de agilizar a consulta em si, o fato de o sistema parametrizar as políticas de crédito da empresa facilitou os processos. “O Crivo consulta fontes externas e internas em busca de informações cadastrais do cliente, cruza esses dados e define em segundos a decisão de crédito com base na política do Carrefour, que é definida no início da utilização do sistema e pode ser alterada e ajustada a qualquer momento”.

 

“Nossos clientes são os experts em crédito. O que nós da Crivo fazemos é viabilizar suas transações com uma tecnologia que alia informações de quantas fontes o cliente quiser com suas próprias diretrizes de concessão de crédito. Daí a assertividade do sistema. Ele funciona como o cliente quer”, explica o diretor de relacionamento da Crivo, Rodrigo Del Claro.

 

Além da flexibilidade do software para incluir novas políticas de crédito rapidamente, um dos diferencias identificados pelo Carrefour é o preparo da equipe da Crivo para atender às necessidades da rede prontamente. “A Crivo soluciona as nossas dúvidas relacionadas à tecnologia fornecida e as implementações são feitas no dia a dia sem burocracia”, destaca Faria.

 

Ainda de acordo com o executivo, a empresa apresenta melhorias constantes no sistema e realiza adaptações pontuais, de acordo com a necessidade da empresa usuária. “O sistema também tem uma linguagem simples, é visual e isso facilita o uso pela nossa equipe de analistas”, finaliza.

 

Veículo: Jornal do Commercio - AM

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>