Tecnologia
17/05/2010 09:46 - B2W reduz custos e lança itens para não perder mercado
A B2W, resultado da fusão entre Submarino.com e Lojas Americanas.com, deve reduzir despesas e lançar novas categorias de produtos para ganhar fatia de mercado em relação ao varejo físico e sobreviver a um cenário mais competitivo no comércio eletrônico. A companhia encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de R$ 4,2 milhões, quase a metade do lucro do mesmo período do ano passado.
Segundo Murilo Corrêa, diretor de Relações com Investidores da companhia, "a B2W deve eliminar redundâncias nas suas despesas, com o aumento da integração entre as suas marcas", afirmou, em teleconferência. O executivo explicou que deve ganhar escala na área logística e destacou os aportes de R$ 250 milhões que serão feitos este ano em tecnologia e logística. Também será ampliado o número de categorias -as últimas foram pet shop, vitaminas e segurança-, e se dará sequência à expansão internacional (hoje vendem ingressos na Argentina e no México).
Lojas Americanas
A Lojas Americanas, que teve alta de receita líquida consolidada de R$ 2,1 bilhões e lucro líquido de R$ 30,9 milhões frente a R$ 1 milhão no início de 2009, afirmou que tem previsão de inaugurar 22 unidades. Há outras 25 lojas em fase de elaboração.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop