Tecnologia
14/05/2010 10:05 - Redecard quer capturar todas as operações da Hipercard
A Redecard pretende capturar todas as transações da Hipercard em um ano. Na última quarta-feira, as empresas anunciaram uma parceria para o início da captura destas transações. Segundo o presidente da Redecard, Roberto Medeiros, o processo terá início no mês que vem, provavelmente com mais intensidade nas Regiões Sul e Nordeste, onde a bandeira tem a maior parte de suas operações. "Vamos começar e aperfeiçoar, para poder depois acelerar o processo", disse ele ontem, em teleconferência com a imprensa.
Segundo o executivo, a Hipercard é a maior bandeira do Brasil, com 470 mil estabelecimentos credenciados e mais de 13 milhões de cartões emitidos, e participação de mercado de 8%. A parceria elevará o número de bandeiras no portfólio da Redecard para 17. "Seria impensável para a Redecard ter sucesso nas Regiões Nordeste e Sul sem esta parceria, porque a Hipercard tem grande aceitação nestas regiões."
Roberto Medeiros não informou o impacto que o acordo terá na receita da companhia, mas destacou que o acordo não prevê nenhum valor a ser pago pelas empresas. "Não há compra, venda ou leasing envolvido", disse. De acordo com ele, a parceria demandará apenas investimentos em tecnologia, mas isso já estava previsto no programa de inves-timentos da Redecard para 2010.
O presidente da Hipercard, Ivo Vieitas, afirmou que os reguladores do mercado têm incentivado a consolidação da infraestrutura do setor para permitir maior eficiência e redução de custos para os lojistas. "A parceria vai permitir a aceitação do cliente da Hipercard em mais estabelecimentos", disse. A base de equipamentos de ponto-de-venda (terminais POS) instalados pela Redecard no Brasil somou 1,014 milhão no final do primeiro trimestre de 2010, alta de 15% ante o mesmo período do ano passado.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop