Tecnologia
13/05/2010 10:15 - Redecard vai capturar bandeira Hipercard
A Redecard selou parceria estratégica com a Hipercard e passará a capturar as transações com os cartões da bandeira, pertencente a seu controlador, o Itaú Unibanco. Esse é o primeiro passo para o banco dar abrangência nacional aos cartões da Hipercard, a exemplo das pretensões de Bradesco e Banco do Brasil, que anunciaram a criação da bandeira elo, após aumentarem as respectivas participações no capital da concorrente da Redecard, a Cielo.
Como banco múltiplo, o Hipercard acumula as funções de emissor, bandeira e tem a sua própria rede de adquirência, com 470 mil estabelecimentos credenciados e uma base de 13 milhões de cartões, mais da metade dos 23,8 milhões de cartões que compunham o portfólio do Itaú Unibanco ao fim do primeiro trimestre. Segundo comunicado do banco, o Hipercard detém participação de 8% do mercado.
O contrato de exclusividade com o Walmart, que impede que o cartão seja usado em outras redes de supermercado até 2014, é uma barreira a ser transposta para que o cartão ganhe a abrangência de rede de Visa e MasterCard para além dos estados do Nordeste e do Sul. O Hipercard pertencia ao supermercado Bompreço, adquirido pela rede de varejo americana em 2004, enquanto a operação de cartão foi comprado pelo Unibanco. Mas, segundo o Valor apurou, a rede americana estaria em busca de um outro parceiro financeiro, para construir uma nova base de cartões em condições mais favoráveis. A varejista não dispôs de um porta-voz para comentar o tema.
A então administradora de cartões Hipercard foi adquirida pelo Unibanco por US$ 200 milhões, que levou uma base de 2,3 milhões de cartões. O negócio nasceu como um "private label", usado apenas nas lojas da rede nordestina, mas ganhou as ruas e virou bandeira numa época em que as instituições financeiras não tinham estratégias voltadas para as classes de renda menos favorecidas da população.
Veículo: Valor Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop