Tecnologia
07/05/2010 10:42 - Kingston avalia fábrica no Brasil
Empresa pode viabilizar produção de itens de memória no país, como pen drive e cartão
Na América Latina, 60% da receita da Kingston, que foi de US$ 388 milhões, veio da venda de produtos de memória para o consumidor final. Globalmente este número é de 50%
OBrasil é atualmente o único país no qual a Kingston, fabricante de produtos como pen drive e memória para computadores, estuda instalar uma fábrica. Segundo Carolina Maldonado, vice-presidente de vendas emarketing para América Latina, a empresa, que tem fábricas nos Estados Unidos, na China, em Taiwan e na Malásia, designou uma equipe para estudar a viabilização do início da produção no país. No entanto, a companhia não revela quando isso pode ocorrer.
A iniciativa tem por base bom desempenho da América Latina nos resultados da Kingston, e possíveis reduções de custo com a logística.Emvendas, o aumento é de cerca de 50%ao ano desde 2006. Nos últimos 10 anos, o fatumento na região saltou de US$ 10 milhões em 1999 para US$ 388 milhões em2009. Nesse período, a posição da companhia no varejo foi ampliada e reforçada. Enquanto globalmente 50% das vendas correspondem a produtos voltados para este público, na América Latino esse percentual sobe para 60%.
Segundo Carolina, a razão da diferença é o fato da Kingston ter sido uma das pioneiras na oferta de produtos de memória flash (pen drives e cartões de câmeras fotográficas, por exemplo), voltados para o consumidor final na região. Com isso, a empresa tornou-se uma referência para o usuário. “Fizemosumtrabalho de reconhecimento de marca na região”, diz a vice-presidente. Para se ter uma ideia da estratégia de aproximação do varejo, foramfeitas algumas ações de promoção durante campeonatos de futebol e até empraiasbrasileiras, em 2009.
No país, onde a empresa possui escritório desde 1996, o desafio, agora, é crescer para além do eixo Rio-São Paulo, onde as vendas estão concentradas. Para isso, a Kingston lançou em abril um programa de canais para se aproximar e mapear as revendas, no qual investiu US$ 500 mil. Tanto para o Brasil como para toda a América Latina é esperado crescimento de 50% em 2010.
No mundo, o índice esperado de alta na receita para 2011 é menor, em torno de 30%. A Kingston faturou US$ 4,1 bilhões em 2009 e, para este ano, templanos de abrirmais um escritório na Rússia.
Para crescer, a empresa aposta emunidades de armazenaento em estado sólido (SSD), voltadas tanto para usuários corporativos quanto domésticos. São memórias para computador que podem ser colocadas interna ou externamente, acopladas ao PCou servidor.
PRODUTOS DE MEMÓRIA
Pen drive
Chamado de DataTraveler, é um dos principais produtos da Kingston voltados para o consumidor final. A empresa prepara uma edição especial inspirada na Copa do Mundo, que deve agradar os consumidores brasileiros da marca.
Cartão
Normalmente utilizado em câmeras fotográficas digitais, videogames, e celulares, o cartão de memória é outro produto voltado para o varejo. Na América Latina, cartões de memória e pen drives respondem por 60% da receita.
Unidade de dados
Tecnologia ainda pouco explorada no país, essas unidades de armazenamento são tanto para servidores corporativos quanto para computadores pessoais. A Kingston aposta no crescimento da linha no país.
Veículo: Brasil Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop