Tecnologia
20/04/2010 10:20 - Copa de descontos já começou
Lojas online iniciam disputa acirrada e oferecem produtos com descontos de até 60%
Quem quer se preparar para a Copa do Mundo de Futebol neste ano já pode ir às compras, pois o mercado oferece produtos com até 60% de desconto. De TV de LCD a artigos para churrasco, os sites de varejo prepararam ofertas especiais de produtos relacionados ao evento.
O produto com maior número de ofertas voltadas para o campeonato mundial é o aparelho de TV. Há grande variedade de preços conforme tamanho e tecnologia do produto. Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) prevê a venda de 12 milhões de televisores ao longo deste ano, por causa do evento, 33% a mais do que os cerca de 9 milhões vendidos no ano passado.
O Submarino preparou uma lista de produtos para quem quer acompanhar a Copa 2010 sem perder nada, que inclui TV, computador, home theater, celulares com TV, churrasqueira, camisas oficiais, entre outros itens. O maior desconto encontrado no site especial é de 60%, em um jogo de utensílios para churrasco.
Segundo a página eletrônica, as promoções devem variar conforme o estoque de produtos e os descontos irão durar até o fim do torneio de futebol da África do Sul, que começa em junho. As condições de pagamento variam conforme o produtos, mas no caso dos televisores é possível pagar em até 12 vezes sem juros.
Outro site que está focado em vendas para a competição é o da Fast Shop. A loja de eletroeletrônicos e eletrodomésticos montou um hotsite (página eletrônica propósito específico) para venda de TVs e aparelhos de home theater e está com até 35% de desconto. Paralela a essa promoção é possível encontrar outras que podem chegar a 50% de desconto.
No caso da Fast Shop, as melhores promoções são para quem paga à vista. No caso de parcelamento a partir de duas vezes, a loja cobra juros de 1,99% ao mês, eliminando o desconto oferecido para quem paga o produto de uma vez.
O site do Ponto Frio também está com páginas em verde e amarelo para a venda de produtos voltado para os jogos. O maior desconto encontrado foi para um projetor, com o preço reduzido em 32%. No site é possível ainda obter dicas de qual é o melhor televisor a ser comprado conforme o espaço da residência onde o aparelho vai ficar. As condições de pagamento variam de acordo com o valor do produto, mas há ofertas com parcelamento em até 12 vezes sem juros.
Também promovendo a venda de TVs, o Extra apresenta duas páginas de produtos na web, uma só com aparelhos de televisão e outro com artigos complementares. O desconto chega a 32% e o consumidor pode pagar em até 12 parcelas em taxas de juros.
Outros sites também se preparam para a Copa, como a Americanas, que em breve estará com o hotsite no ar. Por enquanto, o foco está no dias das mães.
Cuidados
Apesar dos atrativos das ofertas, os especialistas em finanças pessoais recomendam ao consumidor que avalie bem se há mesmo a necessidade de adquirir o produto e, caso decida pela compra, que se programe para parcelar no menor prazo possível e evitar os juros.
Outra dica é pesquisar os preços tanto em lojas físicas quanto virtuais atrás do melhor preço e da melhor condição de pagamento. O consumidor deve analisar também o valor do frente na compra pela internet e compará-lo com o custo do produto nas lojas físicas.
Veículo: Jornal da Tarde
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop