Tecnologia
25/09/2008 09:02 - Sig: foco nos supermercados
A Sig Informática Ltda, desenvolvedora de softwares sediada em Sete Lagoas, região Central do Estado, prevê incremento de 25% em 2008 frente ao exercício passado. Embora não tenha revelado o faturamento, a sócio-diretora, Gracia Alvarenga, disse que a empresa tem apresentado crescimento constante nos últimos anos por conta da atuação no setor supermercadista.
"Desenvolvemos soluções para comercialização, implantação e treinamento de suporte aos clientes, automatizando o processo das operações empresariais. Entramos no segmento de supermercados principalmente para a implantação do sistema de controle de estoque, que permite o gerenciamento de compra e venda", disse.
Interface - O sistema de controle de estoque foi desenvolvido para facilitar o monitoramento do fluxo de mercadorias nos empreendimentos. Ele apresenta, de forma automática, estatísticas de compra e venda dos produtos. Além disso, permite simulações de preços e o controle dos produtos concorrentes. "O sistema possui interface para o controle dos códigos de barra do produto", explicou.
Outro software desenvolvido permite controlar todas as contas a pagar da empresa, evitando o pagamento de duplicidade de títulos. Além desse projeto, existe também o sistema para o fluxo de caixa, onde se realiza o cruzamento das contas a receber e das contas a pagar, integrando o fluxo das operações ao sistema de estoque e de cheques pré-datados.
Clientela - A empresa atende mais de 70 supermercados no interior de Minas Gerais e da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A Sig está em fase de expansão e, segundo a sócia-proprietária, a previsão para 2009 é captar mais clientes, mantendo o percentual de crescimento alcançado.
"Quando entramos no mercado, há 25 anos, já existia o software para atender o controle de estoque básico no setor varejista, mas não apresentava a eficiência encontrada atualmente. As vendas eram feitas em máquinas regis- tradoras, não havia automatização", lembrou.
Veículo: Diário do Comércio – MG
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop