Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

06/04/2010 09:09 - Mercado de cartão se prepara para abertura

Após a completa liberação da exclusividade de bandeiras de cartões, que acontecerá a partir do dia 1º de julho, quando as máquinas de recebimento estarão habilitadas para todas as marcas, a concorrência vai se acirrar.

 

A Redecard prepara serviços diferenciados como cartão para pagar delivery e programas de fidelidade com lojistas.

 

A concorrente Cielo informa que passará a operar todas as bandeiras a partir de julho.

 

No mercado de cartões, o cliente -no caso, o estabelecimento comercial- poderá escolher com qual empresa quer trabalhar. Hoje, tem de alugar uma maquininha de cada uma das bandeiras (Visa, Mastercard e Amex). Com a mudança, os lojistas poderão compartilhar os terminais que hoje são alugados e ainda terão poder de barganha com as redes de cartões.

 

"Não vou achar que vamos ficar com 100% dos clientes, porque isso não existe mesmo. Mas acho que vamos ficar com muitos deles", diz Roberto Medeiros, presidente da Redecard.

 

Uma das novidades da empresa é que até a prestação da casa própria poderá ser paga com o cartão de crédito. A primeira parceira será a construtora Gafisa. A vantagem é que reduz o risco de inadimplência para a construtora. Já o cliente consegue colocar um valor alto no cartão, elevando pontos nos programas de fidelidade.

 

A Redecard quer trazer para sua rede médicos, escolas e hospitais. A credenciadora introduziu um software nos celulares para permitir que o entregador de pizza aceite cartão.

 

"Cada vez mais a gente vai ver o cliente escolher o seu provedor de serviço. Essa é a mudança", diz Medeiros.

 

A Cielo investiu no lançamento de campanha publicitária com o nadador Cesar Cielo e aposta em produtos para o varejo, como o correspondente bancário, o Agrocard e outros.

 

Veículo: Folha de São Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>