Tecnologia
06/04/2010 09:09 - Mercado de cartão se prepara para abertura
Após a completa liberação da exclusividade de bandeiras de cartões, que acontecerá a partir do dia 1º de julho, quando as máquinas de recebimento estarão habilitadas para todas as marcas, a concorrência vai se acirrar.
A Redecard prepara serviços diferenciados como cartão para pagar delivery e programas de fidelidade com lojistas.
A concorrente Cielo informa que passará a operar todas as bandeiras a partir de julho.
No mercado de cartões, o cliente -no caso, o estabelecimento comercial- poderá escolher com qual empresa quer trabalhar. Hoje, tem de alugar uma maquininha de cada uma das bandeiras (Visa, Mastercard e Amex). Com a mudança, os lojistas poderão compartilhar os terminais que hoje são alugados e ainda terão poder de barganha com as redes de cartões.
"Não vou achar que vamos ficar com 100% dos clientes, porque isso não existe mesmo. Mas acho que vamos ficar com muitos deles", diz Roberto Medeiros, presidente da Redecard.
Uma das novidades da empresa é que até a prestação da casa própria poderá ser paga com o cartão de crédito. A primeira parceira será a construtora Gafisa. A vantagem é que reduz o risco de inadimplência para a construtora. Já o cliente consegue colocar um valor alto no cartão, elevando pontos nos programas de fidelidade.
A Redecard quer trazer para sua rede médicos, escolas e hospitais. A credenciadora introduziu um software nos celulares para permitir que o entregador de pizza aceite cartão.
"Cada vez mais a gente vai ver o cliente escolher o seu provedor de serviço. Essa é a mudança", diz Medeiros.
A Cielo investiu no lançamento de campanha publicitária com o nadador Cesar Cielo e aposta em produtos para o varejo, como o correspondente bancário, o Agrocard e outros.
Veículo: Folha de São Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop