Tecnologia
05/04/2010 10:40 - Bancos médios devem atuar em nicho
Novos participantes do mercado poderão explorar negócios como postos de gasolina e supermercados
Com o fim das exclusividades entre bandeiras e credenciadores, ninguém quer ficar de fora da abertura do mercado de cartões no Brasil. Empresas estrangeiras processadoras de cartões desembarcaram no Brasil e bancos se apressaram para pedir a licença das bandeiras para credenciar estabelecimentos comerciais para aceitar cartões. Circula no setor que Ibi, Tribanco e HSBC já teriam a licença para credenciar Master, mas a intenção ainda não teria saído do papel. “Santander e GetNet tendem e a se tornar, com o tempo, um concorrente de Redecard e Cielo no credenciamento em nível nacional”, avalia Álvaro Musa, da Partner Consultoria.
Para o especialista, outros novos entrantes irão atuar em nichos, ramos de negócios como o de postosde gasolina e supermercados. “Postos de gasolina, por exemplo, têm características muito específicas que justificam ter um credenciador especializado”, diz Musa. Segundo o consultor, há diversos bancos de médio porte interessados e se posicionar para atuarnesse segmento.
Exigências
A Visa só vai dar licença para credenciar estabelecimentos para a bandeira às empresas que sejam ou estejam ligadas a instituições financeiras, segundo Rubén Osta, diretorgeral da empresa do Brasil. Para Musa, essa é uma forma de barrar eventuais aventureiros que queiram entrar no mercado de credenciamento. Isso atrapalha, porém, a atuação de processadoras como CSU e Tsys, que apostam na parceria comvarejistas que estariam interessadas em entrar no negócio. José Renato Hopf, presidente da GetNet, no entanto, não acredita que isso seja economicamente atrativo, pois é um negócio caro e que precisa demuita escala.
Veículo: Brasil Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop