Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

22/03/2010 09:41 - Consumidor chegará mais rápido na 3D

A tecnologia deverá ficar disponível antes de o padrão HD ganhar massificação

 

O consumidor brasileiro poderá dar um salto tecnológico, passando do padrão atual de TV, analógico ou digital, diretamente para a terceira dimensão (3D), sem chegar a usar aparelhos de alta definição (HD). A opinião é do vice-presidente executivo e diretor-geral da Discovery Networks LatinAmerica/ US Hispanic, Enrique R. Martinez. Além da parceria com
Sony e IMAX para lançar o primeiro canal 3D, a Discovery analisa a produção de conteúdo em 3D. “Será uma continuidade da nossa relação com o operador, que vai querer satisfazer seu assinante.” O primeiro canal 3D da parceria, com transmissão 24 horas, será lançado nos Estados Unidos, a partir de 2011. O prazo para o Brasil dependerá do planejamento dos operadores locais. A Net testa a transmissão e quer sair na frente.HD ganhar massificação

 

Ainda no começo, a tecnologia HD tem cerca de 500 mil assinantes na região latinoamericana. O Brasil, que decolou primeiro, tem cerca de 400 mil clientes do total, diz o diretor geral da Discovery Networks no país, Fernando Medin. O México foi pioneiro na realização de testes, mas precisou adiar o lançamento do serviço devido à crise econômica. A previsão deMartinez é de que omercado de TV latino-americano conquiste 4 milhões de clientes HD nos próximos dois anos (10% da base).

 

Sistema encarece pacotes Os canais HD deixam mais caros os pacotes do cliente de TV paga, com a aquisição do aparelho e conta mensal, o que retarda a adesão dos consumidores. Com o amadurecimento da tecnologia e maior demanda, o custo deverá cair, mas neste meio tempo a 3D estará disponível e poderá ganhar a preferência do público, ainda que mais cara.

 

A adesão ao HD na América Latina deve atingir só um percentual de clientes, inicialmente, mas Medin está otimista em relação ao mercado brasileiro: “Acredito que 2010 será muito bom para HD no país, principalmente devido à Copa do Mundo.” Eventos esportivos foram o gatilho para o crescimento da tecnologia na Europa.

 

A Discovery já lançou dois canais emalta definição durante 24 horas: HD Theather e TLC HD. As imagens podemser capturadas diretamente em HD. A produção em HD começou na empresa em 2001 e a migração da tecnologia ocorre há cinco anos. “Hoje, quase tudo é produzido assim, inclusive no Brasil”, afirma Martinez.

 

Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>