Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

12/01/2024 15:11 - Os supermercados são o futuro do e-commerce global

Para a Insider Intelligence, crescimento do varejo online de alimentos transformará a relação dos consumidores com o comércio eletrônico

 

 Por Renato Muller

 

O varejo de alimentos é o futuro do e-commerce. Essa é a avaliação de Blake Droesch, analista sênior da Insider Intelligence para a área de varejo e e-commerce. Segundo o especialista, o comércio eletrônico está passando por uma mudança sísmica, em que as categorias mais tradicionais (vestuário, computadores/eletrônicos e móveis/decoração) têm crescido bem mais lentamente que as categorias de consumo essencial, como alimentos e bebidas.

 

“Essa mudança fará com que, até 2026, o setor de alimentos seja o mais importante do e-commerce americano, ultrapassando essas categorias tradicionais”, acredita Droesch. A expectativa do analista é que, então, o setor represente 19% do total das vendas online dos Estados Unidos.

 

Na visão da Insider Intelligence, existe um enorme espaço para crescimento na venda online de alimentos. Afinal, esse é o segmento mais importante do varejo – e as vendas online ainda são bem menos representativas do total do setor. Cada ponto percentual a mais nas vendas online significa bilhões de dólares migrando para o digital.

 

Esse cenário também ocorre no mercado brasileiro. Segundo o Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), cerca de metade das maiores varejistas do País pertence ao setor de supermercados – mas esse é o segmento com a menor penetração das vendas digitais, mostrando que existe muito caminho para o crescimento.

 

Nos Estados Unidos, a inflação contribuiu para boa parte do crescimento das vendas online de alimentos. Em 2023 (janeiro a novembro), a expansão foi de 18,4% no faturamento, com uma alta média de 7,5% no preço dos produtos, de acordo com dados do Digital Price Index da Adobe. No total do ano anterior, as vendas cresceram 19,5%, com uma inflação de 11,7% na categoria.

 

A expectativa da Insider Intelligence é que, neste ano, as vendas digitais de alimentos avancem 17,4%, mesmo com uma inflação mais moderada.

 

Redaão SuperHiper 
Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>