Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

24/11/2023 17:05 - Machine Learning se sofistica e será tendência em 2024

Tecnologia que otimiza processos do varejo alimentar promete ser mais eficiente no próximo ano

 

O Machine Learning (ML) já é um conhecido do setor supermercadista, a tecnologia é a base da Inteligência Artificial (IA) e tem como propósito desenvolver algoritmos para otimizar a tomada de decisões, execução de tarefas e automatização de processos. O ML tem uma grande capacidade de processamento de dados, que usa em seu conceito o big data. E, em 2024, essa tecnologia promete estar ainda melhor e ser uma tendência, de acordo com a Forbes. Os sistemas de IA, utilizando o ML, aprenderão e se adaptarão mais rapidamente,  garantindo eficiencia. A novidade proporcionará mais possibilidades de uso, além de ampliar sua atuação em outros ramos.

 

Com essa tecnologia, o supermercado pode melhorar a sua estratégia, uma vez que é possível identificar o perfil dos clientes,  melhorar a eficiência operacional da loja, além dele fornecer dados para uma personalização do atendimento. Vale destacar ainda que o recurso auxilia as operações de backoffice, facilitando o dia a dia dos colaboradores e liderança.

 

Um relatório apresentado pela Data Dilema, 12,5% do tempo de uma equipe é gasto na análise e coleta de dados do mercado e sobre o seu público, o que corresponde a cinco horas por semana. Além disso, o ML garante um aumento na produtividade de 48%, redução de custos de 50% e informações mais precisas, de 60%, foi o que mostrou o estudo da Refinitiv.

 

Além disso, para 2024 a expectativa é tenha uma IA mais segura e humanizada, com maior capacidade de analisar, compreender e responder à questões das pessoas, de maneira mais próxima à linguagem de uma pessoa. Dessa forma, ela poderá melhorar a experiência no digital, uma vez que poderá ser assemelhar mais com um atendente do que com uma tecnologia.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop
28/02/2024 12:12 - Skyone recebe aporte de R$ 60 milhões
07/02/2024 17:17 - Checkout evolui e transforma experiência do cliente
31/01/2024 12:18 - Cinco tendências para o varejo online em 2024
26/01/2024 11:10 - Supermercados têm o necessário para avançar em IA
24/01/2024 17:35 - Ações que otimizam processos ajudam o varejo alimentar
18/01/2024 17:22 - Automação aumenta em 87% a produtividade do varejo alimentar
17/01/2024 15:42 - Self-checkout: a sofisticação da tecnologia cada vez mais presente nos supermercados
12/01/2024 15:11 - Os supermercados são o futuro do e-commerce global
11/01/2024 17:22 - Vídeos no e-commerce: uma tendência que veio para ficar
09/01/2024 08:48 - O poder da Inteligência Artificial e o impacto no e-commerce em 2024
02/01/2024 10:31 - 5 tendências de Customer Experience para 2024
28/11/2023 12:18 - 4 principais tendências e tecnologias que afetam o varejo em supermercados

Veja mais >>>