Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

22/11/2023 11:49 - Social commerce e varejo: como a geração Z está consumindo

Tendência promete gerar um lucro mundial de US$ 1,2 trilhão até 2025, impactando principalmente as novas gerações

 

Não é segredo que a geração Z é 100% digital, sendo considerada o primeiro grupo que de fato se caracteriza como “nativos digitais”. Além disso, é um público que valoriza o consumo sustentável e a experiência que a marca proporciona. Representando 20% dos brasileiros, com um percentual relevante em relação à população economicamente ativa, entender seus hábitos de consumo e suas tendências é essencial para o varejo alimentar atingir esse público.

 

Essa geração remodelou e inovou no consumo, com a vinda das redes sociais, esse público mostra que, apesar das lojas físicas serem importantes, investir em boas estratégias de marketing digital é essencial. Dentre as tendências que conquistaram essa população foi o social commerce, que é um modelo de comércio que utiliza das redes sociais para conquistar novos clientes e vendas.

 

Uma pesquisa realizada pela Accenture mostrou que essa modalidade pode triplicar o faturamento nos próximos anos, podendo a chegar no patamar de US$ 1,2 trilhão mundialmente até 2025, sendo 62% dos consumidores pertencentes à geração Z. No Brasil, o modelo cresce, podendo aumentar a receita anual nos próximos anos.

 

A tendência mostra que essa geração se importa menos com pop-ups ou propagandas que aparecem no feed, desde que apresente um também um conteúdo além do produto para venda. O TikTok, por exemplo, está fechando parcerias com supermercados para vender alimentos não perecíveis no “TikTok Shop”. Vale destacar que o país tem 82,2 milhões de usuários conectados, ficando atrás somente dos EUA (113 milhões) e Indonésia (109 milhões). Redes sociais administradas pela Meta (Instagram, Facebook e WhatsApp) já apresentam recursos semelhantes.

 

Além disso, o marketing de influência é uma boa opção para conquistar esse público, seguindo a mesma lógica que todos já conhecem, a compra por indicação.  Através de seu conteúdo, o influencer criar conexão e assegura a qualidade do que está divulgando, fazendo com que o shopper se aproxime também da marca.

 

Redação SuperHiper 
Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop
28/02/2024 12:12 - Skyone recebe aporte de R$ 60 milhões
07/02/2024 17:17 - Checkout evolui e transforma experiência do cliente
31/01/2024 12:18 - Cinco tendências para o varejo online em 2024
26/01/2024 11:10 - Supermercados têm o necessário para avançar em IA
24/01/2024 17:35 - Ações que otimizam processos ajudam o varejo alimentar
18/01/2024 17:22 - Automação aumenta em 87% a produtividade do varejo alimentar
17/01/2024 15:42 - Self-checkout: a sofisticação da tecnologia cada vez mais presente nos supermercados
12/01/2024 15:11 - Os supermercados são o futuro do e-commerce global
11/01/2024 17:22 - Vídeos no e-commerce: uma tendência que veio para ficar
09/01/2024 08:48 - O poder da Inteligência Artificial e o impacto no e-commerce em 2024
02/01/2024 10:31 - 5 tendências de Customer Experience para 2024
28/11/2023 12:18 - 4 principais tendências e tecnologias que afetam o varejo em supermercados

Veja mais >>>