Tecnologia
01/11/2023 15:59 - IA e digital dominam orçamentos de TI
Supermercados americanos não pretendem aumentar gastos com tecnologia em 2024, mas perfil dos investimentos tem mudanças
Por Renato Müller
Embora a maior parte dos supermercadistas americanos não pretenda aumentar seus investimentos em tecnologia no próximo ano, áreas como publicidade digital, segurança e Inteligência Artificial ganharão relevância. Um estudo realizado pela Grocery Doppio mostra que 79% das redes ampliarão seus investimentos em IA e 83%, em ferramentas digitais que tragam mais produtividade.
“As empresas têm sentido necessidade de adotar ferramentas tecnológicas que tragam mais produtividade para as equipes. Os custos têm subido, as disrupções na cadeia de suprimentos continuam ocorrendo, o fulfillment exige mais eficiência operacional e os programas de fidelidade precisam trazer novos benefícios. Tudo isso impulsiona a adoção de tecnologia nas empresas”, afirma Charlie Kaplan, Chief Revenue Officer da Wynshop, empresa dona da Grocery Doppio.
Segundo o relatório “State of Digital Performance Scorecard Q3 2023”, 71% das redes supermercadistas entrevistadas não pretendem aumentar seu orçamento de tecnologia em 2024. Somente 18% pretendem investir mais, em uma média de aumento de 4,3% no budget do setor. O estudo mostra que os investimentos em tecnologias digitais deverão subir 7,9% no ano que vem, com alta de 11,2% em ferramentas de otimização da força de trabalho, 9,6% em otimização dos estoques e 7,3% em fidelidade e ofertas digitais. “Os pontos de preocupação dos supermercadistas ficam muito claros quando vemos onde eles pretendem investir”, completa Kaplan.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop