Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

12/09/2023 11:07 - Conheça mais sobre nova tendência do varejo, o Retail Media

Com o objetivo de aumentar as vendas, novo formato pode gerar um crescimento de 22% ao ano para a empresa varejista

 

Com as novas maneiras de consumo e um cotidiano cada vez mais tecnológico, é necessário evoluir as formas de venda. Dessa forma, surge o Retail Media, um novo formato de marketing que chega para suprir essa demanda. O recurso busca atingir o consumidor no melhor momento possível em espaços digitais ou físicos do varejo, para assim influenciar na tomada de decisão e converter mais uma compra.

 

Um estudo feito pela Boston Consulting Group (BCG), em parceira com o Google, mostra que essa estratégia está trazendo uma nova tendência para o varejo e deve apresentar um crescimento de 22% ao ano para o setor. Além disso, a pesquisa estima que o Retail Media irá gerar um lucro de US$ 75 bilhões até 2026, representando um quarto dos gastos totais em mídia digital.

 

Como funciona o Retail Media?

 

Retail Media possibilita que os ambientes do varejo sejam espaços para as marcas veicularem seus anúncios com foco no que o cliente está buscando. Essa tendência traz uma diferença em relação aos Ads convencionais, pois quem fornece os dados para segmentar as ofertas é o próprio varejista, e não ferramentas terceirizadas, como o Google Ads.

 

Assim, as informações disponibilizadas para o Retail Media são de consumidores já cadastrados na plataforma do varejo, não correndo o risco de infração à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), partindo do pressuposto que o usuário consentiu o uso de suas informações.

 

Outra questão resolvida com a utilização desse recurso é o uso de cookies, já que as marcas se baseiam em dados fornecidos pelo varejista, os cookies não são mais necessários.

 

Como aplicar o Retail Media?

 

Para que o anúncio seja feito na plataforma varejista, a empresa interessada paga uma determinada quantia. Então, utiliza-se o banco de dados próprio do fornecedor para atingir o público-alvo específico, aumentando as chances de os produtos anunciados estarem alinhados com o usuário da página e, dessa forma, convertendo uma venda.

 

Um exemplo de sucesso do uso dessa tendência é do Grupo Carrefour, que em 2021 lançou o “Carrefour Links”, uma plataforma de anúncios digitais. O grupo oferece uma base de dados de ponta para os anunciantes, fornecendo ferramenta de ativação mais estratégica e análise de performance, bem como outros recursos para impulsionar a tomada de decisão do cliente, de acordo com a sua necessidade.

 

No Brasil, o Retail Media ainda está em fase inicial, mas há um grande potencial de crescimento e investimento para a nova tendência de mercado.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>