Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

21/08/2023 12:07 - 64% dos consumidores utilizam QRCode para realizarem suas compras

Clientes de lojas online utilizam a tecnologia para evitar golpes

 

O país possui mais de 930 mil sites de e-commerce, e muitos acreditam que a forma de pagamento é fator decisivo para a escolha de determinada loja virtual para finalizar a sua compra. Segundo a pesquisa E-commerce Trends 2024, realizada pela Opinion Box, mostra 39% dos entrevistados escolhem as lojas que utilizam o recurso, e que 64% dos consumidores conhecem e já utilizem esse meio.

 

O e-coomerce vem passando por transformações, e vem agradando os consumidores, pois facilita a vida dos usuários, e oferecer opções de pagamentos diversificadas pode atrair os consumidores para a sua loja. É importante que o comércio eletrônico acompanhe as mudanças e o surgimento de novas formas de pagamento, além de oferecer agilidade, rapidez, conveniência e seguranças.

 

Para 39% dos consumidores uma loja virtual ter o QRCode como forma de pagamento é um fator decisivo para escolher um e-commerce e finalizar sua compra. O varejista, além de oferecer frete grátis, promoções e ter um prazo de entrega diferenciado, ele precisa ampliar as possibilidades de pagamentos, para garantir que o consumidor compre em sua loja virtual.

 

Além do aumento da concorrência no mundo online, a frequência de quem compra online também cresceu: em 2022, o estudo mostrou que apenas 12% dos usuários compravam uma vez por semana. Agora em 2023, este número aumentou para 17%. A mesma coisa para quem compra várias vezes por semana, que quase dobrou, foi de 7% para 12%. Dos entrevistados, 23% optam pela compra online por ter os meios de pagamento de sua preferência.

 

Redação SuperHiper 
Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>