Tecnologia
07/08/2023 16:45 - Consumo digital altera padrões de compra em supermercados
Aumento do volume de vendas online provoca mudanças nas cestas de compra dos consumidores americanos
Por Renato Müller
Um estudo realizado no mercado americano pela Insider Intelligence mostra que quase 30% dos consumidores fazem compras online de supermercado mais de uma vez por mês – e esse percentual vem crescendo, afetando significativamente as vendas de alimentos online e nas lojas físicas.
Segundo o estudo, mesmo os clientes que compram online com mais frequência continuam usando as lojas físicas em paralelo ao digital. A grande diferença é que eles passam a deixar de comprar determinadas categorias nas lojas, o que, em larga escala, pode alterar os estoques dos PDVs, a logística e os processos de compra de produtos.
O que parece claro é que as lojas físicas continuarão sendo muito demandadas para a compra de produtos perecíveis. Segundo a Insider Intelligence, mais de 80% dos clientes digitais compraram leite, ovos ou queijo em lojas físicas, enquanto apenas 53,6% compraram esses itens pela internet. Já em categorias de não perecíveis, há um equilíbrio muito maior: em snacks, por exemplo, 68,3% compraram online e 67% também compraram nas lojas físicas. Segundo o levantamento, os clientes frequentes no digital têm menos propensão a comprar itens como comida congelada, padaria, snacks, limpeza e higiene pessoal nas lojas físicas.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop