Tecnologia
19/06/2023 15:36 - Código 2D: interação e conectividade são atrativos para o consumidor
Empresa implementa QR Code nos produtos para levar mais informação aos seus consumidores
A utilização dos códigos bidimensionais nas embalagens de produtos possibilita ao consumidor o acesso a uma série de informações com facilidade e praticidade. Com poucos cliques, é possível encontrar dados que vão desde a produção e saída da indústria até a chegada nas mãos dos clientes, o que promove a interatividade e reforça a relação de confiança na hora de comprar.
Com o uso do código 2D, as embalagens estendidas proporcionam conectividade para os produtos. Um exemplo que pode ser seguido, é o que a Cutelaria Cimo fez. Geralmente disposto nas embalagens, a empresa inovou na forma como disponibiliza esses dados. Atuante no segmento de facas, canivetes, machados e facões, que vão desde a linha agrícola até o uso cotidiano, a empresa passou a aplicar o QR Code diretamente na lâmina dos seus produtos.
“Buscamos trazer mais informação, interatividade e a possibilidade de imersão para os nossos clientes, mesmo em com um produto ‘offline’”, conta o diretor técnico industrial da Cimo, Osvaldo José Dorigatti Júnior. Segundo ele, ao utilizar o código 2D, padronizado pela GS1 com Digital Link, o produto já sai codificado de fábrica. Isso possibilita as conexões entre todos os elos da produção, desde o momento da fabricação até a aquisição pelo consumidor final.
Além de fortalecer a confiança e, consequentemente a fidelização dos clientes, o uso dos códigos 2D para a apresentação desses dados também traz ganhos efetivos na operação das empresas: “Com o número do lote e o código EAN-13 cadastrados no QR Code, nós podemos fazer a rastreabilidade desses produtos com todas as informações atualizadas e conectadas com todos os agentes da cadeia de suprimentos”, explica.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop