Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

12/06/2023 16:24 - Amazon domina e-commerce dos EUA, mas Walmart promete briga

Gigantes varejistas aumentam participação no varejo online americano, diminuindo oportunidades para concorrentes menores

 

Por Renato Müller

 

Um relatório divulgado semana passada pela PYMTS mostra que o varejo online americano vem sendo dominado pela Amazon, mas o Walmart está disposto a entrar nessa disputa. Segundo o levantamento, desenvolvido a partir de dados divulgados pelas maiores varejistas americanas em seus balanços, o Walmart continua investindo bastante em seus recursos digitais e na integração omnichannel para ganhar espaço.

 

Ao mesmo tempo, a Amazon só vem ganhando share nas vendas online: nos últimos 12 meses, a empresa passou de 43,7% para 47,9% de participação no faturamento online americano. Na mesma base de comparação, o Walmart subiu de 5,7% para 6,7%. As duas empresas estão capturando a maior parte dos dólares movimentados pelo varejo digital nos Estados Unidos, um mercado estimado hoje em mais de US$ 1 trilhão.

 

Para o Walmart tornar essa disputa um pouco menos desequilibrada, sua fortaleza são as lojas físicas. A empresa teve nos últimos 12 meses um crescimento de dois dígitos nas vendas via delivery e no “clique e retire”, em que os clientes pedem online e retiram na loja. No que se refere especificamente aos supermercados, o Walmart já tem uma participação de 19% na venda online de alimentos e pretende expandir essa participação pela venda de bebidas alcoólicas.

 

Outra fonte de crescimento e retenção de consumidores são os programas de fidelidade premium. Segundo a PYMTS, 61% dos americanos são membros do Amazon Prime, 26% estão cadastrados no Walmart+ e 35% não estão em nenhum dos dois sistemas – o que aponta para a possibilidade de ganho de escala de ambos os programas.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>