Tecnologia
30/05/2023 16:27 - Self checkout evolui para fazer varejo vender mais
Tecnologia acelera experiência de compra dos clientes e aumenta rentabilidade dos pontos de venda
Por Renato Müller
A loja física continuará sendo essencial no dia a dia dos consumidores – mas os supermercados precisam embarcar cada vez mais tecnologia para acompanhar as mudanças de comportamento dos clientes. Um bom exemplo disso é a evolução dos terminais de autoatendimento: o self checkout vem ganhando recursos que diminuem quebras, furtos e perdas, ao mesmo tempo em que facilitam o processo de pagamento.
“A tendência é que o self checkout seja utilizado em outras áreas da loja e não somente no pagamento”, comenta Matt Miles, diretor da Diebold Nixdorf, fabricante de equipamentos para o PDV. “Pedidos nas operações de food service, carrinhos de compra inteligentes e até mesmo customização de produtos são algumas áreas em que temos visto um aumento da demanda pelo autoatendimento dentro dos supermercados”, afirma o executivo.
De acordo com Miles, isso acontece porque os consumidores procuram formas de atendimento simples, rápidas e que facilitem seu dia a dia. Essa busca por simplificação permite o uso de uma série de recursos, incluindo reconhecimento facial, para acelerar a escolha de produtos e facilitar o pagamento nas lojas.
Para o varejo, a tecnologia também traz uma série de benefícios. “Com a dificuldade de contratação de mão de obra, o varejo americano precisa fazer com que seus times sejam ainda mais produtivos. Tecnologias de autoatendimento aumentam a eficiência do trabalho no varejo e reduzem as filas em todas as áreas das lojas”, comenta David Wilkinson, vice-presidente executivo da NCR Commerce.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop