Tecnologia
19/05/2023 10:43 - M-commerce: o poder do mobile para alavancar suas vendas on-line
Conheça algumas estratégias que vão contribuir para a fidelização de clientes e uma melhor experiência de compras
A praticidade que os smartphones esbanjam é uma das maiores vantagens nos tempos atuais.
Não é à toa que os dispositivos móveis respondem por 91% do tempo de navegação no Brasil, conforme aponta o último relatório realizado pela Comscore, empresa analítica com sede nos Estados Unidos. Em comparação com outros mercados monitorados, a participação mobile fica atrás apenas da Indonésia (97%) e empata com a Índia (91%). Trata-se de uma audiência de 120,5 milhões de usuários conectados registrada em março de 2022. Esse número reflete uma alta de 7,5% em relação ao início de 2021, quando eram 112 milhões. Quanto ao total de pessoas conectadas no país, 84,6 milhões acessam a internet exclusivamente por mobile, enquanto as que usam apenas dispositivos desktop são 11,6 milhões; e as que utilizam ambas as plataformas totalizam 35,9 milhões.
Na hora das compras on-line (e de tantos outros afazeres), as pessoas estão deixando os computadores de lado. Então, investir em uma solução e em estratégias m-commerce alinha a sua empresa a esse atual comportamento dos consumidores, às suas necessidades, às preferências e às expectativas.
Essa modalidade de venda de produtos ou serviços costuma ser muito eficaz, dado o uso praticamente generalizado dessas ferramentas na atualidade. A variedade de opções torna o processo de compra mais simplificado e ágil, democratizando o consumo a menos de um toque na tela de distância. Assim, vale a pena conferir algumas dicas de especialistas e colocar a estratégia em prática.
Responsividade: mobile friedly
Um site adaptado aos dispositivos móveis é conhecido pelo poder de sua responsividade. Esse quesito é crucial para garantir a boa experiência de navegabilidade ao usuário. Afinal, uma página que demora a carregar, ou que carrega de modo desconfigurado, é extremamente malvista e, muito provavelmente, o cliente nunca mais acessará. Além disso, é importante que as informações sejam facilmente localizadas. Portanto, o foco aqui é oferecer um canal mobile friendly.
Foco na experiência do usuário: mode on!
Com uma boa experiência de compra, desde a escolha do produto até o pós-venda, dificilmente o cliente não voltará a fazer negócio com a sua marca. Sem contar que é importante para a imagem do seu e-commerce, frente a um mercado acirrado, prestar um bom atendimento e se firmar como referência no ramo. Desse modo, invista em um atendimento humanizado, que priorize a exigência individual de cada cliente. Como? Mostre que ele está navegando em um ambiente seguro para os seus dados pessoais e bancários. Ofereça, ainda, um atendimento integrado aos chatbots para responder às dúvidas mais frequentes, genéricas e de fácil resolução.
Integração de mídias sociais é o caminho
As mídias sociais vêm cumprindo um papel essencial no processo de captação, conquista e fidelização de clientes. Logo, uma empresa que não tem perfil nas redes sociais é até mesmo considerada inexistente. Pode parecer exagero, mas o Instagram, o TikTok, o Facebook e tantas outras têm o poder de impulsionar uma marca por meio do engajamento dos usuários, além de serem canais diretos de comunicação e feedback com o público. Por isso, é essencial desenvolver a integração entre os canais de venda e essas plataformas.
Opções de pagamento e segurança
É necessário se atentar para o fato de que as pessoas que interagem com uma marca podem pertencer a diversas classes sociais, com mais ou menos poder de compra. Nesse sentido, oferecer facilidade na hora do pagamento, apresentando alternativas como Pix, boleto, débito em conta, parcelamento no cartão de crédito, entre outras, é fundamental para ampliar o leque de clientes no m-commerce, assim como investir em segurança e na proteção de dados do consumidor.
Não tem como negar que o mobile commerce é uma tendência que veio para ficar. Atrelado a tudo isso, é muito importante manter sempre estratégias de conversão, de conquista e fidelização que priorizem um atendimento de excelência. Assim, sua marca estará certamente rumo ao infinito e além.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop