Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

18/05/2023 10:57 - Gestão de frente de caixa: tecnologia torna operação mais eficiente

Solução única, reúne a inteligência do Fiscal Remoto e o Gatecash, agora já em sua terceira versão com o Cloud

 

A frente de caixa é uma das áreas mais sensíveis para qualquer varejista. É nela que consistem os perigos que podem levar a perda de um cliente (consumidores com atendimento inadequado e filas que os levam a desistir das compras), riscos em transações financeiras (acesso ao dinheiro, cancelamentos e conluio com funcionários) e aumento dos custos operacionais (gastos até 30% maiores que o necessário, sem gestão e supervisão de atendimento e super alocação de colaboradores para amenizar a ineficiência operacional).

 

A gestão de frente de caixa da Sesami, como solução única, reúne a inteligência do Fiscal Remoto e o Gatecash Cloud. A operação do Fiscal Remoto é centralizada em câmeras e telefones IP, que permite ao varejista promover uma equipe específica para fiscalização remota de forma a reduzir o contingente de agentes fiscais nas lojas. “O Fiscal Remoto chega a cuidar de cem caixas, enquanto um fiscal local consegue fazê-lo, no máximo, a 15”, diz Muriel Costa, gerente de Produtos da Sesami.

 

Comprovadamente, segundo Muriel, o Fiscal Remoto possibilita a redução de 30% a 50%, podendo chegar até a 70%, dependendo do formato de loja, nos custos das operações da frente de caixa. Um varejista com 20 lojas e 500 checkouts, que participou do projeto piloto da Sesami, conseguiu uma redução de R$ 4 milhões nos custos de suas operações durante 12 meses.

 

O Gatecash, por sua vez, que já está em sua terceira versão (Gatecash, Gatecash Pro e agora o Gatecash Cloud), é uma ferramenta de monitoramento que disponibiliza análises de vídeos que oferecem um avançado algoritmo que identifica automaticamente se o consumidor ou o colaborador executou alguma operação suspeita. A solução tem uma análise dos diferentes filtros de busca por eventos, como cupons cancelados, cupons com consultas, formas de pagamento, por produto específico, pesquisa por código de barras, abertura de gaveta, sangria, abertura e fechamento de caixa e estorno de produtos.

 

Nas versões de licenças Dynamic há a análise de vídeo para auditoria de produtos não registrados, porém, a Pro, vai além. Somou-se o vídeo analítico para identificação de produtos nos carrinhos, a tecnologia de inteligência artificial em processamento de imagem que só a Sesami pode oferecer. Já o Gatecash Cloud oferece acesso às imagens e relatórios em nuvem, que podem ser visualilzados a qualquer hora e lugar. “Além de toda a tecnologia do Gatecash que aprimoramos, esse último permite uma redução de custos através da otimização dos hardwares”, diz Hailton Santos, diretor Comercial da Sesami.

 

Com a gestão da frente de caixa da Sesami será possível o varejista reduzir custos e riscos, aumentar a produtividade dos operadores e melhorar o atendimento ao cliente. “Trocando em miúdos, varejistas e consumidores passam a ganhar uma experiência diferenciada no PDV”, destaca Hailton Santos.

 

Gestão de numerário

 

A Sesami apresenta, ainda, alguns modelos de cofres e recicladores que muito em breve estarão presentes no mercado. A linha SafeDeposit DF4, por exemplo, automatiza processos, permitindo que se agilize o fluxo de caixa, melhore a produtividade e elimine procedimentos manuais demorados, garantindo um ambiente seguro para o dinheiro. O SafeDeposit D6, por sua vez, foi criado para trabalhar em alta velocidade e adaptar-se ao ritmo de grandes lojas ou operações com alto volume de transação de numerários.

 

Todos os benefícios proporcionados pelos cofres e recicladores da Sesami são gerados a partir do software desenvolvido pela companhia, que permite o gerenciamento das operações de maneira inteligente e em tempo real. Com os seus módulos, ele permite relatórios e análises de negócios, compartilhamento de dados e conectividade, monitoramento e otimização de serviços e a reconciliação de caixa de ponta a ponta. Os módulos são projetados para dar total controle sobre os dispositivos de numerário com tecnologia modular e pacotes de recursos personalizados, permitindo adicionar ou remover funcionalidades com base em suas necessidades.

 

CFTV e EAS Star Smart

 

Em CFTV, a Sesami disponibiliza o Retail Video Analitycs (RVA), que, por meio de tecnologia embarcada (sem necessidade de servidores locais), utiliza imagens capturadas por câmeras especiais transformando-as em dados para inteligência de marketing, vendas e gestão. Alia-se ao RVA agora a nova câmera Fisheye e identificação facial. Com ela é possível analisar as entradas e os provadores da loja, contabilizar o número de clientes que passaram por ela, inclusive por sexo e a média de faixa etária.

 

Em EAS, a Sesami apresenta a Linha Star Smart, que potencializa o uso dos já tradicionais sensores antifurtos ao contar com os sistemas em rede, coleta de dados e métricas por meio de tecnologia embarcada nas antenas. Os equipamentos conectados à internet possibilitam a coleta e geração de dados organizados a partir do funcionamento diário dos sistemas. “Agora como Sesami, muitas novidades, combinando as tecnologias de acordo com cada mercado, estão por vir. A personalização é o nosso foco, e para isso, entender o que nossos clientes precisam é fundamental. Essa é a nossa grande missão, argumenta Alejandro Antúnez de Mayolo Doimi, diretor-executivo da Sesami no Brasil.


Redação SuperHiper
Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>