Tecnologia
28/03/2023 10:07 - Supermercados ampliam opções de meios de pagamento
Carteiras digitais e pagamentos sem contato ganham espaço entre as alternativas usadas pelos consumidores americanos
Por Renato Müller
O varejo americano sempre foi conservador no uso de meios de pagamento. Um bom exemplo é a adoção de cartões com chip, uma tecnologia existente há mais de uma década no Brasil e que somente nos últimos anos passou a ser o padrão nos Estados Unidos. Mas esse cenário vem mudando rapidamente: o uso de recursos como carteiras digitais, pagamentos sem contato e biometria vem crescendo no país.
Um estudo recentemente divulgado pela PYMNTS.com mostra que a maioria dos clientes dos supermercados americanos ainda prefere pagar com cartão de débito (42,3%), enquanto 32,9% pagam com cartão de crédito. Dinheiro ou cheques são usados em 13,4% das compras e as carteiras digitais já somam 6,1%. O interessante é que, segundo o estudo, 62% de todas as compras feitas com carteiras digitais nos EUA acontecem em supermercados, mostrando a facilidade de uso da tecnologia em compras recorrentes.
Outro exemplo de digitalização dos meios de pagamento é o uso de sistemas sem contato, como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay – hoje aceitos em centenas de supermercados. E há também redes que têm seus próprios meios de pagamento digitais, como a Kroger (Kroger Pay) e a Amazon.
A varejista online, por sinal, tem sido um dos grandes destaques no desenvolvimento de meios de pagamento alternativos, como a tecnologia Just Walk Out (das lojas Amazon Go) e o Amazon One, sistema de leitura da palma da mão que vem sendo adotado tanto em lojas da rede quanto de terceiros, como a rede de fast food Panera Bread.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop