Tecnologia
15/03/2023 16:38 - Vendas online e a importância de um bom processo logístico
Nesse cenário, as empresas devem estar preparadas para realizar uma operação logística eficiente, qualificada e estruturada
O Brasil é um dos maiores players no ambiente de e-commerce mundial. Tanto que a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) espera que o crescimento do setor atingirá R$185,7 bilhões somente em 2023. E não para por aí: até 2027 a expectativa é de que o e-commerce movimente R$273 bilhões ao ano. Nesse cenário, é importante estar atento à logística, afinal os consumidores querem receber o que compraram.
“A logística de e-commerce vai muito além do serviço de entrega. Ela é considerada um conjunto de processos que engloba desde o planejamento de estoque, armazenamento até a política de troca e devoluções, conhecida como logística reversa”, avalia Marcel Alessi Soccol, founder da DATAFRETE. “É importante lembrar que a logística tem uma papel fundamental no crescimento de uma empresa. Ela é a área que se responsabiliza por todo o caminho que um produto percorre, desde o fornecedor até o consumidor final”, diz ele.
Assim, é importante contar com softwares de gestão de fretes, de forma a ter um controle mais eficaz das rotas de enrega. Esses sistemas podem realizar diversas tarefas – como calculo de frete, rastreio da mercadoria, auditoria para evitar extravios da compra, campanha de fretes com os melhores preços, reembolso, entre outras – com mais qualidade e rapidez.
Além disso, é preciso ter as mercadorias disponíveis e fazê-las chegar até os clientes em tempo hábil. “Para isso, será necessária uma gestão qualificada de processos logísticos, que esteja 100% estruturada para o e-commerce do negócio. Investir em uma sólida logística de entrega é essencial para conseguir atender todas as demandas e garantir a satisfação do cliente”, conclui.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop