Tecnologia
16/02/2023 10:49 - Empresa de serviços financeiros movimenta R$ 5 bilhões
DM completou duas décadas, expandiu seus negócios e viu sua base de clientes crescer e teve resultado histórico de R$916 milhões em receita
Uma tempestade perfeita. Foi isso que 2022 significou para a economia, com a população perdendo poder de compra devido à inflação, que chegou a bater recorde em março, atingindo o maior patamar desde o lançamento do Plano Real em 1994. Junto com as incertezas políticas e as taxas de juros acumulando altas sucessivas, adiar pagamentos através do crédito foi uma alternativa para o consumidor. Diante desse cenário, a DM, líder em cartões private label, se destaca com números positivos. “Só neste ano foram mais de 140 mil novas contas abertas pelo Whatsapp e batemos nosso recorde histórico com R$ 916 milhões de receita líquida”, conta Denis Correa, CEO da DM.
Com 5,5 milhões de cartões emitidos, foram R$4,6 bi em vendas no cartão, o que representa um avanço de 16% em relação ao ano anterior, já o recebimento em cobrança cresceu 27%. No ano passado, a empresa movimentou R$ 5 bilhões, crescimento de 25% em relação a 2021. Outro dado relevante, é que mesmo com a inadimplência alta – de acordo com a última pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, 78% da população está endividada – a DM encerrou dezembro com 13,5% de clientes inadimplentes, sendo que em janeiro, esse número estava em 27%. “Acredito que muitas dessas pessoas não são más pagadoras, mas tiveram sua renda comprometida. Por isso, procuramos fazer acordos que cabem no bolso dos nossos clientes para que eles voltem a consumir de forma consciente”, relata o executivo.
Duas décadas de trajetória
No primeiro semestre do ano passado, a DM recebeu um aporte de R$ 100 milhões da Vinci Partners, que se tornou sócia minoritária da empresa. A injeção de capital ajudou a alavancar o crescimento e a DM, que é líder no setor supermercadista, ampliou a sua base de parceiros com varejistas de outros segmentos como roupas, calçados e utilidades domésticas. Outro movimento da DM, também no primeiro semestre foi a compra da Finansinos, uma financeira com mais de 60 anos, localizada no Vale do Rio do Sinos, em Novo Hamburgo (RS), que atua nos segmentos de crédito direto ao consumo de bens, capital de giro, autofinanciamento e desconto de títulos. A partir da compra, a Finansinos passou a se chamar DM Financeira.
Em outubro, a DM completou 20 anos de história e captou cerca de R$ 120 milhões em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) – essa foi a captação de maior procura, atrelada à menor taxa já estampada em um papel da Companhia desde o início de suas operações. “A oferta superou as expectativas e o FIDC DM alcançou uma demanda que supera em três vezes o volume pretendido inicialmente nesta emissão”, aponta Denis. No mesmo mês, a empresa lançou seu primeiro CDB, em parceria com a XP Investimentos, dando início ao projeto de diversificação e sofisticação de suas linhas de funding. O papel captou R$ 3 milhões nas primeiras duas horas e a meta é chegar a R$ 150 milhões, com retorno a 115% do CDI e prazo de dois anos.
Para 2023, a expectativa é grande. “Acredito que teremos nosso melhor ano se seguirmos o ritmo dos últimos 12 meses. Queremos estar cada vez mais presentes no dia a dia do consumidor, cumprindo nosso objetivo que é democratizar o acesso ao crédito, de maneira ágil e descomplicada, por que a gente acredita muito que toda história merece crédito”, finaliza o CEO.
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop